QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



2 de fevereiro de 2017

EM SESSÃO SOLENE, ZEZINHO É EMPOSSADO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA PELA TERCEIRA VEZ SEGUIDA



A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2018, presidida pelo deputado Zezinho Albuquerque (PDT), foi empossada em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (01/02).

Com as presenças da classe política cearense e, principalmente de amigos e correligionários massapeenses, o parlamentar lembrou que essa será sua terceira gestão como presidente da Casa e adiantou que uma das metas é “aproximar a AL do povo cearense”.

Zezinho Albuquerque informou também que continuará fortalecendo os serviços que a Assembleia oferece à sociedade, como a Universidade do Parlamento (Unipace), a Casa do Cidadão, o Procon AL, o Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, O Parlamento e sua História, entre outros.

O parlamentar disse que dará continuidade aos projetos com bons resultados. Entre eles, citou o Ceará sem Drogas, que atua na conscientização e prevenção ao uso de entorpecentes. “O programa tem gerado bons frutos, como os Conselhos Municipais Contra as Drogas”, comentou.

Os investimentos na melhoria da infraestrutura da Assembleia também estão entre as prioridades para os próximos dois anos. “Estamos realizando a construção de um novo auditório e inauguramos o nosso estúdio panorâmico, o primeiro de uma TV pública brasileira”, ressaltou.

Zezinho Albuquerque também assumiu o compromisso de continuar incentivando o trabalho da Frente Parlamentar para Transposição do Rio São Francisco. “Nosso povo precisa dessa obra finalizada o mais rápido possível”, defendeu.

Além disso, o presidente citou conquistas alcançadas nos últimos anos. “A mais importante foi o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores, uma reivindicação histórica, de mais de 20 anos, que foi alcançada na nossa gestão”, destacou.

Eleita em 1º de dezembro de 2016, a nova composição da Mesa Diretora conta com os deputados Tin Gomes (PHS) na 1ª Vice-Presidência; Manoel Duca na 2ª Vice-Presidência; Audic Mota (PMDB) na 1ª Secretaria; João Jaime (DEM), na 2ª Secretaria; Julinho (PDT), na 3ª Secretaria, e Augusta Brito (PCdoB) na 4ª Secretaria. Os deputados Robério Monteiro (PDT), Ferreira Aragão (PDT) e Bruno Pedrosa (PP) serão os 1º, 2º e 3º suplentes, respectivamente. 

A sessão contou com a presença do governador do Estado, Camilo Santana; do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o desembargador Francisco Gladyson Pontes, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edilberto Carlos Pontes, entre outras autoridades.  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário