ATelefônica Brasil (Vivo) foi condenada a pagar uma
indenização de R$ 12 mil a uma cliente, segundo uma decisão da Comarca de Água
Branca, em Alagoas.
A consumidora ligou para a operadora para reclamar sobre
cobranças indevidas na conta de celular. A funcionária que a atendeu na central
telefônica pediu que a cliente pontuasse o atendimento da empresa. A mulher
disse que daria a nota zero, já que estava insatisfeita com o atendimento. Logo
depois, a atendente retrucou com uma palavra de baixo calão: “...moça, dá a
nota que você quiser, vá tomar no c*”.
A cliente solicitou a gravação do diálogo para a Vivo e,
na Justiça, pôde usar o CD contendo o áudio da conversa para comprovar a
ofensa.
Segundo a decisão, a indenização busca servir de “compensação
do contratempo sofrido e inibir novas ações ilícitas” da empresa. O magistrado
também destacou que o “tratamento rude, com uso de palavras chulas, constitui
falha na prestação de serviço que deve sofrer reprimenda do Judiciário”.
Procurada, a Vivo informou que ainda não foi oficialmente
notificada da decisão. A empresa reforçou "que prima pelo respeito e
cordialidade no atendimento ao cliente em todos os canais de contato". De
acordo com a operadora, "casos de atitude contrária a essa política são
rigorosamente apurados e as medidas administrativas cabíveis são tomadas".
Do Blog: Certamente, a funcionária que
agrediu a cliente com o termo vulgar, estará entre as desempregadas no País. É
o que Deus fala na bíblia: "Não é o que entra pela boca o que contamina o
homem, mas o que o sai da boca". É só ver em Mateus 15:11
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