QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



2 de março de 2015

NA ASSEMBLEIA, DEPUTADOS NOVATOS SÃO OS MAIS ASSÍDUOS: ENTRE ELES, MOISÉS BRAZ

Nas primeiras semanas da nova Legislatura, alguns deputados estaduais têm demonstrado interesse em participar dos debates propostos na Casa e, pelo menos nesse primeiro momento, as sessões estão movimentadas e com muitas discussões. No entanto, com o passar dos meses, o que se demonstra é um Poder Legislativo apático e com pouca participação, como na última Legislatura.

Como o ano de 2016 será de eleições e alguns deputados já vislumbram a possibilidade de serem candidatos a prefeito, a tendência é que as plenárias fiquem esvaziadas ou que haja a "municipalização dos debates".

Dos 23 nomes que renovaram a Legislatura, alguns têm demonstrado interesse em participar dos trabalhos da Casa e estão comparecendo às sessões com assiduidade. Carlos Matos, Tomaz Holanda, Renato Roseno, Moisés Braz, Elmano Freitas, Carlos Filipe, Silvana Oliveira, Audic Mota, Zé Ailton Brasil e Capitão Wagner são alguns nomes que se destacaram nas primeiras semanas do ano.

O interesse de deputados da atual Legislatura em participar dos debates, especialmente novatos, assemelha-se ao que ocorreu no início dos trabalhos da Legislatura passada, em 2011. No dia 3 de fevereiro daquele ano, só Leonardo Pinheiro, Eliane Novais, Carlomano Marques, Rogério Aguiar e Sineval Roque faltaram à primeira sessão.
Colaboração DN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário