QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de agosto de 2013

SEGUNDO ESTUDO, MULHER ENGORDA DEPOIS QUE CASA E HOMEM DEPOIS QUE DIVORCIA

Um recente estudo confirmou o que tanto pensávamos. Foram analisados 10 mil homens e mulheres nos Estados Unidos, seguindo o seu peso e estado civil de 1986 a 2008 e os participantes tinham entre 22 a 29 anos no início, e 43 a 51 no final.

Os pesquisadores mediram a quantidade de peso ganho ou perdido nos dois anos seguintes a um casamento ou divórcio. O peso da maioria dos participantes não flutuou muito no período de dois anos após um casamento ou divórcio. No entanto, cerca de 10 a 15% ganhou uma grande quantidade de peso depois do casamento, e 10% perderam peso após um divórcio.

Em um dado período de dois anos, as mulheres que se casaram tinham 46% mais chances de ganhar uma grande quantidade de peso do que as mulheres que permaneceram solteiras.

Os homens não estavam em risco aumentado para ganho de peso muito grande depois do casamento. No entanto, eles tinham 63% mais probabilidade de ganho de peso após o divórcio do que os homens que permaneceram casados. O risco das mulheres após o divórcio era a metade disso.

Os pesquisadores não conhecem as razões por trás das descobertas, mas acreditam que as mulheres casadas têm, frequentemente, um papel maior em torno da casa, e podem ter menos tempo para se exercitar.

Em contraste, os homens melhoram a saúde quando casam, porque seus cônjuges controlam o seu comportamento e hábitos alimentares. Eles perdem esse benefício no divórcio.
LiveScience
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário