QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



16 de agosto de 2013

EEEPS REÚNEM-SE EM MASSAPÊ PARA FORMAÇÃO DA TESE


Ontem, 15 de agosto, pela manhã e tarde, aconteceu no auditório da EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, em Massapê, encontro com agentes das escolas profissionalizantes para debaterem e discutirem o modelo de gestão, referente à Tecnologia Empresarial SocioEducacional- TESE, implantada nas Escolas Profissionais do Ceará pelo governador Cid Gomes.

A partir daí, as Escolas Profissionais de tempo integral, das 7 às 17h, possam criar o Plano de Ação com o objetivo de estabelecer prioridades e estratégias para transformá-las em ensino e profissionalização de qualidade aos alunos inseridos nesse contexto.

Participaram do encontros diretores, coordenadores, professores das profissionalizantes de Sobral, Massapê, Hidrolândia, Reriutaba, Santana do Acaraú e, ainda contou com a presença do Superintendente das Escolas Profissionais Ronaldo Martins, representante da 6ª Crede. A filosofia de gestão foi defendida pelos profissionais, e muito enfatizada por José Joel Monteiro Pinto, diretor da Escola Profissional de Santana do Acaraú.

A anfitriã Daniela Viana Vasconcelos, gestora da Escola Profissional de Massapê, deu iniciou aos trabalhos dando boas-vindas aos colegas e convidados, assegurando-lhes que o encontro seria de bastante proveito para a multiplicação de conhecimentos, com a missão de fortalecer e motivar para aprendizagens significativas, ao futuro pessoal e profissional dos alunos de tempo integral ao mundo trabalho.

Após seu preâmbulo de abertura, ela concitou aos alunos do 1º e 2º anos do Curso de Redes de Computadores a apresentarem uma peça, cujo sentido exprimia um relato da história de Jesus entre as pessoas, ensinando-lhes mandamentos e preceitos. Ao fim da apresentação, os estudantes foram bastante ovacionados, diga-se de passagem.

À tarde, as discussões e temas abordados foram apresentados pela Patrícia, coordenadora pedagógica da Escola Dom Walfrido e concluídos pela Ana Clécia, diretora da Escola Profissional de Hidrolândia.

ALGUNS FLASHs DO ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA TESE
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário