QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



4 de junho de 2012

50 CONTRA 17


Fontele, à esquerda e João Coutinho, à direita
Confirmou-se, de fato, o que havíamos publicado aqui no blog, mês passado, quando dissemos que o ex-prefeito (João Coutinho) e o atual prefeito (Fonteles), ambos do Partido dos Trabalhadores – PT,  participariam das prévias, realizadas ontem (3), para conhecer o nome de quem poderia ser homologado pré-candidato à prefeitura de Meruoca.
Sem consenso político, criador e criatura foram para o embate e o diretório municipal daquela cidade escolheu Coutinho para ser o pré-candidato às eleições de outubro.
Demonstrando ser muito forte, o ex-prefeito de Meruoca obteve 50 votos contra 17 do atual prefeito, o que com esse resultado, poderemos ter uma reviravolta na política de Meruoca. Segundo o amigo Wilson Mota, que mora no entroncamento entre Meruoca e Alcântaras, quando de sua estada em minha residência ontem à noite o resultado das prévias pode levar Fonteles a apoiar Érica, pré-candidata a prefeita pelo PSB. Em 2008,  ela era inimiga política de João e Fonteles.
Como afirmei na postagem do dia 29, a política é mesmo assim, quando chega o momento do “pega pra capar”na política, a expressão suavização das idéias – eufemismo – perde o sentido e quem for podre é quem se quebre.
Assim como os demais municípios cearenses, Meruoca estará entre aqueles que mais terão uma política de embates muitos fortes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário