QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de dezembro de 2011

CEARÁ: IPVA 2012 SERÁ MAIS BARATO COM PARCELAMENTO DE QUATRO VEZES

No próximo ano, os proprietários de veículos no estado do Ceará pagarão menos pelo IPVA. De acordo com o modelo de fabricação do carro, o desconto na base de cálculo, pode variar de 5% até 38%. A redução média, com relação a 2011, será de 10,45%.

Dando sequencia a estratégica da inadimplência, o Governo do Estado está oferecendo ao contribuinte o parcelamento em quatro meses, diferentemente dos anos anteriores quando o parcelamento era efetuado em apenas três meses.  

O prazo de recolhimento para quem vai optar pelo pagamento em cota única, usufruindo do desconto de 5% no tributo, será até o dia 31 de janeiro. Quem parcelar o desembolso – sem nenhum abatimento especial  - deverá pagar as parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 50,00, nos dias 16 de fevereiro, 16 de março, 16 de abril e 16 de maio de 2012, em prestações iguais.

Os boletos para o pagamento do IPVA serão enviados aos correios pela Sefaz, a partir do dia 15 de janeiro. Quem quiser obtê-los antes, poderá retirá-los pela internet, em 2 de janeiro, por meio do endereço: www.sefaz.ce.gov.br ou nas unidades da Sefaz.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário