QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



3 de agosto de 2011

MUNICIPIOS CEARENSES APONTADOS EM FRAUDES PODERÃO SER INVESTIGADOS PELA POLÍCIA FEDERAL

Os três municípios do estado do Ceará – Massapê, Coreaú e Groaíras – suspeitos de fraudes na aplicação de recursos federais, apontadas pela Controladoria Geral da União-CGU,  poderão, agora, ser investigados pela Polícia Federal nos próximos dias.

Conforme matéria veiculada na Globo News, TV fechada, assistida por aqueles que têm TV por assinatura, as cidades onde foram encontradas irregularidades pelo órgão federal, serão encaminhadas à Polícia Federal e Ministério Público. Além disso, a CBN(Brasil) informou ainda que o Ministério da Integração Nacional vai criar meios para recuperar os recursos desviados.

Das três cidades mencionadas e envolvidas nos escândalos, a maior em população é Massapê, mais de 35 mil habitantes, foi atingida por enchentes no primeiro semestre de 2008.  Na ocasião, o prefeito João Pontes decretou estado de emergência.

Sensibilizado, o governo federal, à época Lula, liberou dinheiro para várias cidades do Ceará, entre elas Massapê, para obras de reconstrução e atendimento da população que sofria com as constantes enchentes.

Agora, uma perguntinha que não quer calar: Por que a Prefeitura não entregou estas casas, logo após serem construídas?  Se, realmente, os serviços e obras foram construídos nos parâmetros legais e exigidos pelas normas baseadas em convênio, por que Massapê figura na relação entre os municípios denunciados?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário