QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



25 de agosto de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE MASSAPÊ APROVA AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES

Segunda-feira(22), a Câmara Municipal de Massapê aprovou em sessão ordinária, em primeira discussão, a proposta de emenda à Lei Orgânica do Municipio(LOM), que dispõe sobre o aumento do número de vereadores de acordo com a população do município, a partir da legislatura de 2013.

Dos que estiveram presentes, nenhum vereador foi contrário à votação. Apenas Juscelino Florêncio e Dr. Estevão não compareceram. Por razões de compromissos e tarefas profissionais, o vereador Estevão ficou impossibilitado de comparecer à sessão.
Os limites de gastos  da Casa Legislativa, ao que fomos informados, não foram modificados. Com a mudança, Massapê sobe dos 9 vereadores para 13.
Esse aumento de cadeiras se deve por conta da Proposta de Emenda Constitucional(PEC) aprovada pelo Congresso Nacional, em 2009. O município de Massapê - diz o censo 2010 - comprova-se pela pesquisa exclusiva e minuciosa mostrada aqui pelo blog, tem cerca de 35.191 habitantes, o que torna possível o Legislativo ter 13 vereadores.
Para quem não sabe, pela Constituição, no inciso IV do artigo 29, os municípios com até 15 mil habitantes terão nove vereadores, enquanto os municípios de 30.000 a 50.000 habitantes, terão de ter 13 vereadores, encaixando-se à realidade de Massapê, que tem mais de 35 mil habitantes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário