QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



8 de agosto de 2011

APROVADA CASSAÇÃO DO PREFEITO AFASTADO DE NOVA RUSSAS


Sessão para votar a cassação do prefeito afastado(foto: Jamil Pinto/colaborador)
Vereadores da na Câmara Municipal de Nova Russas votaram, neste domingo (7), pela cassação do prefeito afastado da cidade, Marcos Alberto Martins Torres, que está preso na Delegacia de Capturas, em Fortaleza, acusado dos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, fraude em licitações, entre outros.
Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Marcos Alberto teria beneficiado as empresasFalcon Construtora, Daruma Construções e Prátika Incorporações, de propriedade de Raimundo Morais Filho, o Moraizinho, preso acusado de comandar um esquema de desvio de verbas em várias cidades no Ceará. O gestor nega as acusações.

Ausência
A sessão começou por volta das 14 horas. O prefeito afastado, que tinha autorização da Justiça para comparecer ao julgamento sob escolta policial, preferiu não ir ao local e também não constituiu advogado de defesa. Para essa função, um nome foi indicado pela Comissão processante da Casa.
Votos
Dos nove vereadores, seis se posicionaram publicamente a favor da cassação. Os três vereadores aliados do prefeito afastado apresentaram atestados médicos e não compareceram na sessão deste domingo.
Com informações do repórter Ricardo Lima

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário