QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de novembro de 2010

FALTAM CINCO DIAS PARA UM SONHO REALIZÁVEL

Em franco diálogo de meia hora com dois dos quatro vereadores oposicionistas da Câmara Municipal de Massapê, pude constatar que no encontro de ontem, não houve pressão nenhuma do deputado estadual Zezinho Albuquerque sobre os mesmos no tocante à eleição da mesa diretora(dar-se-á em 29/11/2010) sob a tutela de Mazim Lira para gerir, comandar o poder legislativo do município de Massapê a partir do ano vindouro.

Na verdade, criou-se nos bastidores e meios políticos de Massapê uma tempestade(os que eram e são contra o mazim do seu próprio partido) para tentar abalar um sonho acalentado de vários anos, de um dia conduzir os destinos legislativos do município de Massapê.

A conversa amistosa aconteceu ontem com o deputado Zezinho Albuquerque, que quis cumprir apenas um acordo firmado entre os vereadores da atual mesa diretora, cujas funções vão até o dia 29 deste mês.

O 1º Secretário da Assembleia respeitou, claramente, a decisão dos vereadores oposicionistas e fez valer a verdadeira democracia sem imposição alguma . O deputado nunca se rebelou contra Mazim, pelo contrário, sempre foram amigos. Recordo-me que o próprio Zezim destinou-lhe a assumir à direção geral da antiga Rádio Líder, na década de 90, na qual fazia parte como diretor de programação.

O Deputado Zezinho Albuquerque sempre foi um político ponderado, tranquilo, sereno e que jamais tomaria uma decisão de cunho político de forma unilateral. Principalmente porque também aprendeu muito com Cid Gomes, um político nato que nasceu para a vida pública.

Desde 1989, quando cheguei em Massapê, já se vão 21 anos, faço parte do grupo político liderado por Jacques e Zezinho Albuquerque (sempre fiel e nunca mudei de lado, mesmo sido tentado uma vez) sempre obedeci meus princípios éticos, morais e políticos. Os dois maiores líderes da política massapeense sempre foram cumpridores de seus acordos, sejam de quaisquer segmentos.

Quando badalaram que o deputado iria de todas as formas impor os vereadores oposicionistas e impedir que ajudassem  a realizar o sonho político de Mazim Lira, fui um dos que não acreditaram.

Fui o primeiro blogueiro de Massapê a tratar do assunto – Eleição da Câmara – quando postei aqui no blog a matéria intitulada‘ MAZIM LIRA DEVERÁ SER MESMO O FUTURO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MASSAPÊ’ na data do dia 20 de outubro de 2010.

E tai, realmente estávamos falando  a verdade, pois sentíamos pelos semblantes dos vereadores oposicionistas o desejo de fazer valer à vontade, a aspiração do Professor e Vereador Mazim Lira de sentar-se à cadeira daquele poder.

Por ser um homem íntegro, honesto, honrado nos seus negócios e sem maracutaias, será eleito à Presidência da Câmara Municipal de Massapê com aquiescência primeiro de Deus, da dupla Jacques/Zezim, dos vereadores oposicionistas Dr. Estevão, Paulinho do Frigorífico, Kélvya Albuquerque, Ataide e de dois vereadores situacionistas, como se propaga, Mazim Lira comandará os destinos legislativos para o biênio 2011/2012.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário