QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de novembro de 2010

ELEIÇÃO CONSAGRADA: VEREADOR MAZIM LIRA É DE FATO E DE DIREITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MASSAPÊ.

A Câmara de Vereadores de Massapê/CE, elegeu na noite desta segunda-feira, 29, sua nova mesa diretora, numa das eleições mais comentadas nos últimos tempos. 
Com oito dos nove votos, apenas o vereador Cesinha, filho Painha, votou em branco,  o vereador José Aurimar Carneiro Lira, o MAZIM, presidirá a partir de 1º de janeiro de 2011 a mesa diretora da Casa de Leis, pelos próximos dois anos de mandato.
Vários massapeenses, entre amigos e familiares, lotaram a galeria da Câmara Municipal para prestigiar, abraçar e cumprimentar o presidente eleito, inclusive este blogueiro. 
A escolha da nova mesa diretora aconteceu com uma única chapa de consenso, formada pelos vereadores apresentados como presidente, José Aurimar Carneiro Lira, Mazim Lira (PSDB); vice-presidente Francisco Ataíde  Oliveira(PT); 1º Secretário Paulo Ricardo Gomes Alves,Paulinho do  Frigorífico (PRB); e 2º Secretário Paulo Henrique Canuto Machado, Paulo Vagalume (PSDB).
Foi uma eleição tranquila, porém com muitos fogos! O diferencial para este  resultado já esperado, foi a bancada oposicionista que foi fiel a Mazim Lira, até o dia e a hora do ato democrático.
O presidente eleito tem 58 anos, é funcionário público estadual, e exerceu a profissão de professor das escolas estaduais Adauto Bezerra e Wilebaldo Aguiar com muito amor, dedicação e profissionalismo.
FALA DOS VEREADORES (POR QUESTÃO DE CLAREZA E ESPAÇO, RESUMIREMOS SEUS DISCURSOS).

FERNANDO ANTONIO MARQUES(PSDB):  O atual presidente da Câmara Municipal parabenizou o presidente eleito, considerou o processo democrático de escolha da nova mesa e justificou seu voto ao Mazim. "Se eu fosse contra, não era um cidadão democrático, por isso  tinha obrigação de dar meu voto", disse. 

Retomando sua eleição de dois anos, agradeceu a todos os vereadores que o elegeram, um por um, aos seus familiares e principalmente ao grande líder e político Zezinho e Albuquerque e ao deputado Luiz Pontes.

Ao final, agradeceu a todos e considerou ter feito um trabalho legislativo ao alcance e objetivo de todos.

KÉLVYA ALBUQUERQUE(PSB): A única representante feminina do poder legislativo de Massapê falou que foi à Tribuna para agradecer  a todos pelos prestimosos serviços prestados ao poder legislativo

“Parabenizo o Mazim e estou tão feliz quanto ele. O meu voto representa também os votos dos cabeças-de-fita. A ideia de votar em Mazim partiu do grupo oposicionista liderado pelo vereador Dr. Estevão e de Jacques Albuquerque.

Sei do fundo do meu coração, Mazim, que meu pai está tão feliz quanto você. Ontem mesmo,  ele ligou já parabenizando-o”, afirmou.

Encerrando sua fala, falou que o Mazim por ser competente, honesto e íntegro faria bela administração frente ao Poder do povo.

PAULINHO DO FRIGORÍFICO(PRB): Iniciou sua fala cumprimentando os radalistas de Sobral e Massapê e os advogados Dr. Wellington Parente e Dr. Daniel Amorim.

Destacou o atual presidente Fernando Antonio, que mesmo cometendo alguns erros foi um grande presidente.

Dirigiu-se ao novo presidente eleito: “Mazim me sinto hoje mais feliz que na minha própria eleição. Sua vitória quem ganha é o municipio de Massapê, pois você é um homem  de respeito, íntegro e de palavra.

Ao concluir seu discurso, fez alusão ao inesquecível político Salvimar Abreu.  “Mesmo ainda muito jovem,  recebi o seu carinho, ele sempre me ajudando e ensinando-me os caminhos e diretrizes da vida pública. Espelhado em suas virtudes, quero deixar esse legado político aos meus filhos, para também lutarem por esta terra”, concluiu.

DR. ESTEVÃO(PRB): Em seu pronunciamento, falou da noite histórica e parabenizou Fernando Antonio que conduziu os trabalhos legislativos de forma exemplar, sendo um presidente íntegro, democrata e participativo.

“Hoje é dia de festa. Tivemos uma decisão política elegendo Mazim Lira com o apoio de partidos políticos e principalmente da base oposicionista que se uniu para eleger você.

Quero aqui destacar o principal apoio a você Mazim que partiu de Jacques Albuquerque. Ele foi de uma grande importância e marchou junto conosco para fazê-lo presidente desta Casa a partir do próximo ano”, frisou.

ATAÍDE OLIVEIRA(PT): Em sua fala, o vereador petista parabenizou também, o presidente que terminava seu mandato e agradeceu a todos os funcionários de Fernando Antonio, inclusive deu bastante  ênfase aos trabalhos realizados pela sua grande amiga e secretária Ana Elvira.

Ao finalizar, agradeceu os vereadores da situação e oposição. “Apesar de nossos esforços na luta pelos projetos e requerimentos, o poder executivo municipal não respeitou a gente. Vamos à luta e esperamos com o novo presidente as coisas sejam melhores e o povo que nos concedeu o poder, eles tenham respostas satisfatórias”, concluiu.

PAULO VAGALUME(PSDB): Bastante suscinto,  inicou dizendo o seguinte: “parabenizo o Fernando Antonio e tenho absoluta certeza que seu nome vai ficar nos anais dessa casa como um ótimo presidente”, ressaltou.

“Parabenizo o Mazim, pois seu passado é uma história de comprometimento com as causas públicas. Fez um ótimo trabalho como secretário de educação do município de Massapê e como certo,  vai ser um excelente presidente”, finalisou.

JUSCELINO FLORÊNCIO(PSDB): Apenas congratulou-se com o Fernando Antonio por ter feito um belo trabalho junto ao Poder Legislativo e parabenizou o  presidente eleito Mazim Lira que segundo ele fará um ótimo trabalho em sua nova gestão.

DISCURSO DO PRESIDENTE ELEITO MAZIM LIRA: Cumprimentou, inicialmente, todos vereadores presentes, exceto o vereador Cesinha que saiu em seguida, após seu voto em branco, seus familiares, os representantes de vários segmentos partidários e a imprensa de Sobral e Massapê.

Dirigiu-se diretamente ao grupo dos sete vereadores, nominando-os e agradecendo-lhes pela unidade partidária. Evocou a frase célebre do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry” Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, para traduzir o apoio e a união do grupo que o tornou presidente da Câmara, um sonho acalentado há muitos anos!

Prometeu moralizar e dar transparência ao legislativo municipal. “Vamos virar uma página na história desta Casa e junto aos nossos vereadores vamos fazer um trabalho legislativo autônomo e independente antenado aos princípios éticos e legais com o objetivo de servir o povo massapeense”. Afirmou.

Disse ainda que na sua gestão, a partir de 2011, o poder legislativo ia manter relacionamento com outros poderes. No entanto, o relacionamento seria de forma totalmente institucional.

Durante sua fala, fez rasgados elogios e agradecimentos ao ex-prefeito de Massapê. “ Sou eternamente grato a Jacques Albuquerque pela sua força e empenho de ajudar-me a realizar meu sonho. Eu,  por duas vezes fui seu vice em duas campanhas. Kélvya, transmita ao seu pai os meus sinceros agradecimentos”.

Em momento algum de seu pronunciamento fez referência ao deputado Zezinho Albuquerque e nem tampouco a Luiz Pontes.   

Finalisou seu discurso fazendo uma citação bíblica lindíssima do Livro Eclesiastes Cap.3: “Tudo nesse mundo tem o seu tempo; cada coisa tem sua ocasião.
Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar.
Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar”.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. A força que algumas pessoas fazem para chegar ao poder, seria mais útil se utilizada em pró dos interesses coletivos, e não dos individuais.

    ResponderExcluir