QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



7 de setembro de 2010

EM MASSAPÊ, A ESCOLA RAIMUNDO MACHADO SALVA À PÁTRIA NO DIA DA INDEPENDÊNCIA

O dia da Independência é um dos mais importantes e significativos momentos históricos da nossa pátria. Esta data é lembrada com desfiles cívicos nas cidades brasileiras com exaltação à nação verde, amarela azul e branca.

Em Massapê, os 188 anos da Independência brasileira deveriam ser marcados de homenagens aos festejos da aclamação de D. Pedro I a imperador, um símbolo da Independência do Brasil, comemorada até hoje por todos nós.

Na manhã de hoje, a única a desfilar pelas principais ruas da cidade foi a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Raimundo Machado, intitulada com o lema "A educação levada a Sério". Alunos, professores, pais e direção demonstraram patriotismo, apresentado em desfile, sobre temas culturais relacionados ao meio ambiente como fauna, flora e aspectos regionais que traduziam a história da nossa Independência.

Acompanhei o desfile por solicitação da direção, pois minha filha é estudante dessa conceituada instituição escolar. O blog 'Massapê Indo e Voltando também faz parte da cultura e do patriotismo brasileiros.

Parabenizamos o corpo docente e discente da escola coordenada pela “Tia Vanda”, e lamentamos profundamente que outras escolas particulares, municipais e do estado, não tenham tido o mesmo espírito cívico e patriótico revelados pela instituição escolar Raimundo Machado.

Se não fosse à Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Raimundo Machado, Massapê teria ficado no esquecimento.

Em relação à data de hoje, nota zero para a Prefeitura Municipal de Massapê, que para a realização do desfile cívico deveria ter feito toda uma preparação cívica e histórica antecipadas, envolvendo ensaios e palestras – de um Brasil e uma Massapê independentes - nas unidades escolares através de seus diretores, além de reunir alunos, professores, e cidadãos para transmitir-lhes ensinamentos, informações e conscientização da importância do desfile na luta pela cidadania e independência.









































Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Concordo com o blogueiro, que muito admiro, foi realmente louvável a atitude da escola. Entretanto, vale ressaltar que o dia 7 de setembro não possui e talvez nunca venha a possuir um caráter popular. Os motivos são simples, a própria “independência” não contou com a participação popular, foi um pequeno movimento militar, sem se falar que talvez nossa “independência” tenha sido comprada. Outro motivo que justifica a ausência popular é o fato de, 7 de setembro ser uma manifestação militar: os alunos vestidos de “soldadinhos”, mostrando ser meramente militar e nada popular. Por fim, pergunto que independência vivemos?

    ResponderExcluir