QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



19 de setembro de 2010

CID E CIRO GOMES EMITEM NOTA À IMPRENSA E AOS CIDADÃOS CEARENSES

Diante das denúncias divulgadas pela Revista Veja, edição desta semana, os irmãos Ferreira Gomes reagiram com notas à imprensa. O deputado federal Ciro Gomes (PSB) afirma que a denúncia é “sórdida trama”. Já o governador e candidato à reeleição, Cid Gomes, afirma que a revista “mente”. A reportagem fala de um esquema de corrupção responsável pelo desvio de R$ 300 milhões das prefeituras do Estado entre 2003 e o fim do ano passado.

A RESPOSTA DE CID
"A Revista Veja mente, e esta não é a primeira vez. Ela mentiu quando disse que eu tinha um apartamento em Nova York, mentiu quando lançou falsas acusações sobre a concorrência do Castelão, e mente agora novamente. Trata-se de um comportamento tendencioso, contumaz e mal intencionado para comigo e para com o Ceará.”, diz um dos quatro ítens que compõem a resposta de Cid Gomes.

No restante do texto, ele diz que as acusações são absurdas, indignas e mentirosas. Ele afirma estar acionando a Policia Federal para saber se existe algum inquérito em que o nome dele seja citado. A partir disso, ele promete tomar providências “enérgicas e duras”.

A RESPOSTA DE CIRO GOMES
“Nego e repudio, com veemência, qualquer acusação contra minha conduta, tanto no plano pessoal, como no exercício dos cargos que tive a honra de ocupar ao longo de 30 anos de vida pública”, diz a nota de Ciro Gomes.

Assim como o irmão, o parlamentar afirma que tomará “todas as providências jurídicas cabíveis” para resguardar a reputação e para processar os autores do que ele chama de “sórdida trama”.

Ele encerra a nota pedindo aos seus eleitores que se mantenham alertas contra “denúncias” fabricadas a 15 dias das eleições. “Elas representam uma grave ameaça à Democracia, pois pretendem, com acusações levianas e mentirosas, alterar a vontade popular que se manifesta na preferência pelo Cid em todas as pesquisas”, completa.

E-MAIL À VEJA, ENVIADO POR ALDÊNIS FERNANDES, HÁ SEIS MESES ATRÁS
Certa vez, enviei um e-mail a Revista Veja com o seguinte teor:
Acompanho semanalmente as edições de VEJA que expressam matérias jornalísticas dos mais diversos segmentos da sociedade brasileira e internacional.
Tenho absoluto respeito pelas matérias veiculadas por esta conceituada empresa de comunicação, uma das mais completas!.
Porém, tenho observado pela minha consciência crítica que Veja enfoca algumas reportagens desprezíveis e tendenciosas destruindo os valores morais e éticos de determinados cidadãos e cidadãs brasileiros.
Veja vem utilizando campanha sistemática com o intento de macular a imagem de figuras no campo da política nordestina. São reportagens sucessivas estabelecendo um vigoroso conjunto de ofensas.
Não falo em "censura", vivemos em um país livre, um Estado Democrático de Direito pressupõe expressarmos os nossos mais sinceros pensamentos. Os cidadãos têm o direito de receber todo tipo de informação e mesmo buscá-la onde quer que se encontre. A mídia - transparente e imparcial - é a unica forma de impedir determinados atos viciados ou mascarados, desde que não visem destruir a honra e a moral de quem quer que seja.
Aldênis Fernandes- Massapê-CE
Nordestino e brasileiro.

RESPOSTA DE VEJA
Prezado leitor (a),
O departamento de Atendimento ao Leitor de VEJA recebeu seu e-mail. Sua mensagem eletrônica será encaminhada para a pessoa que melhor poderá atendê-lo. Se sua carta é destinada à publicação na seção dos leitores, queremos adiantar que por uma questão de espaço nem toda a correspondência que recebemos é publicada. Qualquer comentário que ela contenha será encaminhado aos nossos editores para que eles tomem conhecimento de suas críticas e observações. Se o objetivo de sua carta é outro, por favor, aguarde uma resposta posterior. Agradecemos o interesse por VEJA e esperamos atendê-lo o mais rápido possível.
Atenciosamente,
Atendimento ao Leitor
Revista VEJA.

OLHA O QUE UM JORNALISTA DA JANGADEIRO ONLINE FALOU DO ASSUNTO DE VEJA:
" Não quero aqui fazer a defesa dos Ferreira Gomes, mas como cearense fico indignado com esta revista que pratica um jornalismo de esgoto e que se especializou em chantagem, extorsão e achaques.

Quem não se lembra daquela escola de São Paulo, cujos donos foram acusados por ‘Veja’ de pedófilos e sedutores de crianças. Pois bem era tudo mentira, fruto da imaginação de um delegadozinho, muito acreditado entre os jornalistas da revista, que nunca se retratou e até hoje a família dona da escola vive em dificuldades, conseqüência do mau jornalismo praticado por ‘Veja’.

Outra calúnia da ‘Veja’, a revista publicou que o ex-presidente da Câmara, Ibsen Pinheiro, tinha em sua conta bancária, um milhão de dólares, na realidade ele tinha mil dólares. Ibsem foi obrigado a renunciar o mandato e a revista nunca se retratou.

É sempre assim, é só observar o que ela faz com Lula e Dilma, toda semana inventam um escândalo e a cada dia Dilma sobe e o candidato deles Serra despenca.
Portanto revista Veja, não leia e nem veja", conclui.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. A veja agora é metirosa porque descobre e diz sem medo,com fatos a verdade!E a verdade dói!Esses cadidatos que Jacques traz pra massapê?Sem falar que o Zezinho,de acordo com revista Veja,Operava o esquema toda.São 300 milões de reais.Mais o povo de Massapê não é mais besta.Porque Zezinho com todo seu prestígio não truxe o Cid para apoiá-lo,quando Jacques tava concorrendo a prefeitura pela quinta vez?Agora Zezinho,que operava o esquema, de acordo com revista Veja,vem dize que trouxe isso ou aquilo.
    Porque nós massapeensses não somos tão idiotas,não acreditamos em políticos que só vem de quantro em quantro anos.
    Mas digo e repito:Pra mim esses nomes não tem pingo de importância.Sabem porque?Porque nem um deles mudará o projeto que Jacques representar ,uma Massapê parada,de um social fajunto.Jacques representar um governo desiquilibrando.Jacques representar uma Massapê de salário atrasados e muitas coisas mais.
    Por isso,senhores cadidados você aqui não dar diferença.Pensem.Opinem..Por que essa aliança tem um programa,tem um projeto.E não é o que nós massapeensses sonhamos,nem o que lutamos pra construir.JACQUES é um caminho que Massapê já provou.E não quer mais sentir o gosto.

    ResponderExcluir