QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



10 de setembro de 2013

SAÚDE DO POVO BRASILEIRO SERÁ PESQUISADA PARA RECONHECER AS DOENÇAS QUE MAIS MATAM E AS PRINCIPAIS ENFERMIDADES

A tradicional visita de porta em porta do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) agora tem uma novidade: além de dados, os profissionais também farão coleta de sangue, urina, além de medição de pressão arterial, controle do peso e altura. Um raio X completo que será apresentado na Pesquisa Nacional de Saúde 2013 (PNS). No Ceará, a meta é atender 3.770 domicílios. Desses, 25%, um total de 868 pessoas - entre homens e mulheres - serão convidados para realizar os exames.

Até o fim do ano, cerca de 3.770 domicílios cearenses serão visitados para a Pesquisa de Saúde 2013. Em todo o Brasil serão 80 mil residências e 2 mil coletas de sangue e urina. Questionários começaram a ser aplicados há um mês.

O IBGE promete sigilo total das informações, mas a população parece seguir temerosa, afirma a professora Soraya Regina Barros de Lima. Segundo ela, as pessoas ainda são muito desconfiadas. "Se não houver informações, diálogo, o povo não vai querer fazer esses exames. Cabe aos profissionais garantir o máximo de transparência e dar esclarecimentos. Assim, medo acabará e a confiança surgirá", relata. (DN)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário