Terça,12 de dezembro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

22 de agosto de 2013

INSS ANUNCIA DEPÓSITO DA 1ª PARCELA DO 13º DE APOSENTADOS

O Ministério da Previdência informou que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a depositar, na terça-feira da próxima semana (25), o benefício referente ao mês de agosto junto com antecipação de 50% do 13º salário para 22,8 milhões de beneficiários.

A primeira parcela do abono, segundo o Ministério da Previdência, representa uma injeção extra na economia de R$ 7,98 bilhões nos meses de agosto e setembro.

Os beneficiários que quiserem, informou o governo, já podem consultar o extrato mensal de pagamento na página do Ministério da Previdência Social na internet. Quarto ano de antecipação

Esse é o quarto ano no qual os beneficiários da Previdência Social recebem antecipadamente uma parcela da gratificação natalina. A primeira foi em 2006, como resultado de acordo firmado entre o governo e as entidades representativas de aposentados e pensionistas.

O acordo prevê que a antecipação do 13º será mantida até 2010, último ano do governo do presidente Lula. Os depósitos do 13º dos aposentados e pensionistas serão feitos juntamente com os benefícios do mês de agosto, seguindo o calendário normal de pagamento, que este mês vai do dia 25 de agosto a 8 de setembro.

A partir de terça-feira da próxima semana (25), será depositado o pagamento dos beneficiários que ganham até um salário mínimo e têm cartão de pagamento com final 1, desconsiderando-se o dígito. Aqueles que recebem mais que o piso nacional poderão sacar o benefício e o abono a partir de 1º de setembro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário