Quarta,13 de dezembro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

7 de agosto de 2013

DEPOIMENTO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MASSAPÊ

Estou à frente da Secretaria de Saude com o único propósito de retribuir ao povo massapeense com muito trabalho e dedicação toda a generosidade e acolhimento que sempre me deram.

O primeiro passo ja foi dado. Conseguimos, em plena crise de médicos por todo o país fechar uma escala de plantonistas e agora além do plantonista contamos com a inestimável ajuda de nosso diretor clinico ficando dois medicos no hospital nos momentos de pico.

Colocamos médicos em todas as equipes de PSF(com a chegada de mais dois novos médicos do Programa Mais Médicos teremos 11 médicos na Saúde Básica). Contamos ainda com um ginecoobstetra, um pediatra e um ultrasonografista.

Não falo nem da equipe de enfermagem e outros profissionais da saúde porque ja tínhamos, e continuamos tendo, uma ótima equipe destes profissionais. Ainda assim é plano nosso ainda este mês aumentar o número de agentes comunitários de saúde em nossa cidade.

Esta semana iremos inaugurar o NASF (Nucleo de Apoio à Saude da Família) e por todo este mês ou no inicio do outro inauguraremos o tão esperado e importante CAPS (Centro de Atenção Psicosocial) para atendermos a demanda de Saúde Mental de nossa população.

Existem ainda graves problemas na questão do transporte de pacientes (ambulancias e outros carros), de estrutura física e de restauração que estão em processo adiantado de licitação (infelizmente ou felizmente há uma burocracia enorme e irritante para aquisição e realização de tais necessidades).

A critica de alguns setores da oposição é normal e a oposição esta ai para isso mesmo. Nem vou questionar porque tais pessoas nunca viram ou denunciaram os graves problemas que a Saúde de Massapê enfrentou durante todos estes anos porque como está claro estes agora que se tornaram opositores.

O que me irrita, e quero deixar isso bem público, é a atitude de pessoas, que direta ou indiretamente participam da administação, que na surdina, ou nem tanto, trabalham para que as coisas não funcionem na Saúde com todo tipo de artificio maléfico para conturbar, denegrir, falsear o trabalho que está sendo feito pela equipe de Saúde do município.

Não estou ganhando nenhum real para ser Secretário: não recebo salário (por ja ser medico) nunca peguei nenhuma diária(mesmo já tendo viajado várias vezes a serviço), nao tenho nenhum beneficio por estar no cargo (combustivel, restaurante, aluguel, etc).

Repito. Estou secretário porque julgo que tenho este dever com o povo que por duas vezes confiou em mim fazer seu representante. Dentro da minha atividade de médico a melhor forma de eu pagar este débito é me empenhar para que a Saúde de nossa cidade melhore e muito.

Ficarei secretário enquanto eu tiver a confiança do prefeito Antonio Jose (logicamente) o qual vejo com toda boa vontade que a Saúde avance em nossa Massapê, ou enquanto eu achar que minha presença na pasta seja útil a maioria da população.

Jamais sairei da Secretária por medo de críticas ou por comodidade pessoal. Não tenho nenhum interesse politico ou financeiro no cargo e nem me preocupa se as dificuldades inerentes ao cargo me prejudicarão politicamente no futuro. Estou fazendo o que deve ser feito, dentro das minhas limitaçoes, para que a Saúde de Massapê melhore bastante e para mim isso basta continuar fazendo o que for preciso e possível para que nosso povo tenha uma Saúde digna.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário