31/12 - O secretário de governo, Dr. Jilson Canuto, pediu seu desligamento da função que comandava na Prefeitura. Ele publicou a demissão em sua página no Facebook, sem alegar quaisquer motivações, depois de permanecer quase dois anos frente à pasta.
Um dos nomes fortes do PSDB local, Jilson Canuto estava desgastado na atual gestão. A situação tornou-se mais inviável quando o prefeito deixou de apoiar o vereador Paulo Vagalume à reeleição da Presidência da Câmara Municipal de Massapê.
Além do prefeito está fazendo mudanças na parte estrutural da sua gestão, outro fator determinante foi a equação de uma administração deficitária de PMDB/PSDB, somada à derrota acachapante na eleição de 7 de outubro.
Jacques Albuquerque, Jilson Canuto e Luiz Pontes perderam desastrosamente para seus principais oponentes politicos. Na disputa, AJ Albuquerque deu 3x1 no candidato Roberto Pessoa, indicado pelo grupo de situação.
Para deputado estadual, Zezinho Albuquerque foi o grande vencedor, ao desbancar o psdbista Carlos Matos, que, por sinal, não foi reeleito.
A operação matemática da campanha do último resultado de outubro, algumas imposições partindo do PSDB, a exigência da principal ala do partido em apoio à reeleição de Paulo Vagalume, entre outros fatores, fizeram abrir os olhos do prefeito Jacques Albuquerque.
Todo esse imbróglio resulta na inevitável conclusão de que a relação PSDB e PMDB de Massapê, prevista lá em 2015 - com matéria exclusiva deste blog - que água e óleo não se misturam, é pura realidade.
Apesar de tudo, que fique bem claro, grande parte do PSDB ainda continua participando do bolo administrativo da gestão Jacques Albuquerque.
0 comentários:
Postar um comentário