QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de abril de 2017

EM MASSAPÊ/CE, JUDAS É PRESO POR DETERMINAÇÃO DE UM POLÍTICO LOCAL

Imagem apenas ilustrativa
Todo ano é assim: a cultura de malhar o Judas é bastante comum nas cidades cearenses. O Sábado de Aleluia é o dia em que os amigos se reúnem; dada à tradição trazida pelos espanhóis e portugueses.

Simbolicamente, as pessoas se juntam em demarcado local para protagonizarem o rosto de políticos, pessoas influentes, e até figuras da Operação Lava Jato para referenciarem e satirizarem personagens. Isso é muito comum, e não é crime.

Um caso no mínimo inusitado aconteceu no municipio de Massapê, distante, 272 Km de Fortaleza. Moradores do distrito de Mumaba de Baixo se aglomeram para  seguir o costume. Eles criaram um personagem, supostamente protagonizando o rosto do presidente da Câmara Municipal de Massapê, senhor Paulo Henrique Canuto Machado, popularmente conhecido “Paulo Vagalume”.

Incomodado, o vereador do PSDB solicitou à polícia que fosse ao local e recolhesse o Judas. Em atendimento ao apelo do político, policiais foram à comunidade e prenderam-no.

Revoltados com a ação do parlamentar, os moradores que estavam brincando a malhação do Judas procuraram uma pessoa influente do distrito para soltá-lo. Várias pessoas foram à residência do senhor Euclides Marques e contaram o fato hilário.

Em seguida, eles foram à delegacia e soltaram o Judas, sem pagar qualquer fiança. Depois, o Judas retornou ao local de origem, e a comunidade soltou fogos de artifício, com muita alegria e vibração. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário