QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



28 de maio de 2015

OS PORQUÊS DAS AUSÊNCIAS DE LIDERANÇAS DO PSDB NA CONVENÇÃO REALIZADA EM MASSAPÊ

Depois de aparecer ao lado de alguns amigos políticos e ter visitado determinadas localidades pertencentes ao município de Massapê, eis que o ex-senador Luiz Pontes (PSDB), deixou de comparecer à Convenção do partido realizada em meados de maio, mais precisamente dia 16, no Centro Social Massapeense.

Causaram estranheza e descontentamento entre correligionários e simpatizantes psdbistas, de não terem entendido o porquê de sua ausência, além do não-comparecimento de lideranças relevantes.

Eleitores do PSDB de Massapê, principalmente os mais apaixonados, ainda não engoliram a fragorosa derrota de 2012, quando o candidato “apoiado” pelo líder maior do partido perdera feio para o atual prefeito Antonio José (PROS).

Apesar de terem passados mais de dois anos, ainda existe aquela “nódoa” no âmago de alguns eleitores da sigla. Basta relembrar o resultado do último pleito eleitoral aos cargos majoritário e proporcional, quando os candidatos apoiados por Luiz Pontes, ficaram em 3º e 4º lugares, respectivamente. O deputado federal, Raimundo Gomes de Matos com 3.313 votos; enquanto o estadual, Carlos Matos, com 2.310 sufrágios.

Todo dia, um após o outro, os eleitores do PSDB de Massapê são obrigados a encarar o termo “eterno”, que eles mesmos construíram ao longo de algumas campanhas, e hoje desconstroem a “lenda” que eles edificaram. Esta é a síntese que melhor define o drama político do PSDB, na compreensão do blog Massapê Indo e Voltando.

O eleitor psdbista de sã consciência no município de Massapê gostaria, à época, de ter Luiz Pontes enfrentando Antonio José Albuquerque - candidato preferido do então governador Cid Gomes, nas eleições de 2012. Luiz Pontes esquivou-se de ir à luta. Assim, surgiram reflexos de desagrados e insatisfações na base oposicionista. Tanto é assim que perdeu apoios relevantes de vereadores na Câmara Municipal da nossa comuna, que migraram em suporte administrativo à atual administração.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Não entendi bem O TÍTULO DA MATÉRIA...É esse mesmo?
    Esperava que o amigo pudesse informar o motivo da ausência dos citados acima!

    ResponderExcluir