QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de dezembro de 2014

JUIZ CONDENA AUTORES DE FRAUDE NO BB A 828 ANOS DE PRISÃO

O juiz David Fortuna da Mata, respondendo pela 2a Vara da Comarca de Acopiara, condenou Cleone César Bezerra Piancó a 630 anos e 29 dias de reclusão por comandar esquema de fraude no Banco do Brasil no município, a 345 quilômetros de Fortaleza. A decisão foi proferida anteontem, quarta-feira.

O magistrado também condenou Deusimar Alves Cavalcante a 92 anos e nove meses de prisão, e Antônia Marlúcia Gonçalves Lima a 106 anos e dois meses de reclusão. Além das condenações, os três terão de ressarcir as vítimas dos prejuízos causados. Os valores serão apurados em fase de liquidação de sentença.

Segundos os autos, 18 funcionários do banco e servidores públicos municipais estariam subtraindo valores de correntistas, bem como contraindo empréstimos exorbitantes mediante a manipulação de senhas e cartões de 30 clientes.

Os mentores do esquema seriam Cleone César gerente de serviços do banco na cidade, e Deusimar Alves, gerente-geral. A fraude contava ainda com a participação de Antônia Marlúcia, na subscrição de declarações falsas.

Por isso, o Ministério Público do Ceará (MP/CE) denunciou os acusados por peculato eletrônico, falsidade ideológica, lavagem de capitais e formação de quadrilha. Na contestação, os envolvidos alegaram insuficiência de provas, provas obtidas por meio ilícito, sem autorização judicial, e requereram a improcedência da ação.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário