QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de agosto de 2012

REPORTAGEM DO JORNAL O POVO CONFIRMA O QUE ZEZINHO ALBUQUERQUE DISSE SÁBADO PRÓXIMO PASSADO, E LEITOR RELEMBRA NO MURAL DE RECADOS DO NOSSO BLOG


Polícia Militar do Ceará vai passar pela maior reestruturação da história. Trata-se da maior reforma administrativa já vivida pela instituição”, disse o comandante da Polícia Militar do Ceará, Werisleik Pontes Matias, sobre uma reestruturação que irá ocorrer na instituição. As mudanças na PM cearense foram propostas pelo governador Cid Gomes, nesta segunda-feira, 20, em um projeto de lei enviado para a Assembleia Legislativa.

A proposta do Governo é a criação de novos comandos, batalhões e Companhias. Um exemplo de mundaças é que Comando de Policiamento da Capital (CPC) passará a cuidar do Policiamento Ostensivo Geral de Fortaleza, sem a Região Metropolitana, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A nova Lei também prevê a criação do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e Comando de Policiamento Especializado (CPE). Com isto, a Capital e a Região Metropolitana terão cinco Batalhões e 20 Companhias. Atualmente, são dois Batalhões e 11 Companhias.

CPM
Terá quatro novos Batalhões: 12º, em Caucaia; 14º, em Maracanaú; 15º, em Eusébio; e o Batalhão de Guardas, que atuará no patrulhamento dos presídios situados na área da Região Metropolitana de Fortaleza.

Interior
O Comando de Policiamento do Interior (que antes da nova Lei cuidava de
tudo que não fosse Fortaleza e área Metropolitana), será dividido em dois: CPI Sul e o CPI Norte. O CPI Norte terá quatro Batalhões: 3°, em Sobral; 4°, em Canindé; 7°, em Crateús; e, 11°, em Itapipoca (novo). Já o CPI Sul terá cinco Batalhões, sendo o 1° em Russas; 2°, em Juazeiro Norte; 9°, em Quixadá (novo); 10°, em Iguatu (novo); 13°, em Tauá (novo). Além disso, com os CPIs Norte e Sul, o Interior do Estado ganha 18 novas Companhias.

Receberão novas Companhias da PM no CPI Sul: Aracati, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Icó, Várzea Alegre, Mombaça, Senador Pompeu e Parambu. Já no CPI Norte, recebem novas Companhias da PM os municípios de Redenção, Guaramiranga, Pentecoste, Boa Viagem, Santa Quitéria, Nova Russas, Massapê, Paracuru e Acaraú.

Em tempo:. Durante sua fala na realização da passeata da coligação "A FORÇA DO NOVO TEMPO", Zezinho afirmou que  no  município de Massapê vai ter um grande contingente policial para a segurança dos cidadãos. Vão ser 81 policiais em toda a região da nossa comuna.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. ÓTIMO. BATALHÃO SEM SOLDADOS, DELEGACIAS SEM POLICIAIS CIVIS! O NOME É BONITO! "CPI NORTE". CADÊ OS POLICIAIS CIVIS. DELEGACIA VAZIA A CPOLICIA CIVIL SUCATEADA. A MILITAR É SÓ PRA COMPRAR HI LUX DA CONCESSIONÁRIA DO CHEFE.

    ResponderExcluir