QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de agosto de 2012

TCM PREOCUPADO COM DESMONTE EM PREFEITURAS CEARENSES

Terminada a eleição municipal sempre surgem denúncias de desmandos em prefeituras onde, principalmente, o prefeito ou não conseguiu a reeleição ou não elegeu o seu sucessor. A Assembleia Legislativa cearense até Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) já fez para apurar responsabilidades de ex-prefeitos, mas de nada adiantou.

Agora pela manhã acontece  um encontroentre o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Manoel Veras e o chefe da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), procurador Maurício Carneiro para tratar da questão do desmonte. Boa coisa, se realmente eles decidirem agir.

O TCM e o Ministério Público precisam ser mais atuante. O primeiro julgando as contas das administrações municipais, aquelas de responsabilidade dos secretários. É muito demorado esse julgamento, assim como é muito lento o exame das Contas de Governo, da responsabilidade dos prefeitos e que são julgadas pelas Câmaras Municipais. O Ministério Público poderia ser mais ágil em suas denúncias contra os crimes cometidos por gestores do setor público. (Com informações do DN)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário