QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



23 de agosto de 2012

DEMAGOGIA E PROMESSAS ÀS VÉSPERAS DE ELEIÇÃO

No município de Massapê, a 280 km de Fortaleza, em período de campanhas políticas acontece de tudo, até o que não se pensa! No bafafá em torno da eleição municipal surgem promessas mirabolantes. Qual massapeense,  radicado aqui e lá fora, não se lembra da eleição de 2004, mais precisamente dia 24 de junho, época da campanha do atual prefeito João Pontes, que apoia a candidatura Fernando Antonio (PSDB/DEM), quando o ex-senador Luiz Pontes prometeu duas fábricas para Massapê, Lembram? Pois é, não passou de mais uma chantagem política eleitoreira realizada pelo PSDB local.

Quem também não se lembra da eleição de 2006, à época o senador Luiz Pontes disputava uma vaga na Assembleia Legislativa e acabou derrotado. No mesmo ano, o PSDB local liderado pelo ex-senador, distribuiu um jornalzinho de campanha informando que Massapê havia acabado de receber um matadouro público novinho, cuja obra custaria 352 mil reais.

Pois é, como todos sabem, o famigerado matadouro que existe, desde a promessa feita, continua aquela imundície, com passeio e pouso de urubus no cume do prédio. Aquela carniça marca o “aroma” da entrada da cidade, além de estigmatizar o decantado slogan “É MASSAPÊ CRESCENDO MAIS COM VOCÊ”. Segundo o jornal, o matadouro fantasma teria capacidade para 30 bovinos e 30 suínos, mas infelizmente, ninguém sabe onde fica.

Promessa e mais promessas. Porém, até agora, nada foi feito. As supostas fábricas estão rodeadas de matagal e com placa à venda; enquanto o matadouro está incomodando as pessoas residentes nos bairros Cruzeiro e Cohab, também às que vêm de outras cidades, sem contar com o mau cheiro que vem importunando aos alunos de uma Escola Estadual, próxima à suas péssimas instalações.

As autoridades do poder municipal, ditas “responsáveis”, fazem ouvidos de mercador para as reclamações da população. Devem ser porque só passam por ali de carro – ar condicionado - e não sentem o “belo” odor.

Sim, ia esquecendo, faz pouco tempo que os caciques peessedebistas estiveram em rádios fazendo mais promessas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. E AINDA FALAM QUE É MASSAPÊ CRESCENDO MAIS COM VOCÊ. QUE VERGONHA PARA O HOMEM DOS DOIS DEDINHOS

    ResponderExcluir