QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de julho de 2010

EM CAMPANHA POLÍTICA DÁ DE TUDO, ATÉ O QUE NÃO SE ESPERA

Quem esteve visitando a zona norte este final de semana, foi o candidato do PSDB a presidência da República José Serra, acompanhado do candidato ao governo do estado do Ceará Marcos Cals e do candidato à reeleição ao Senado, Tasso Jereissati.

Na oportunidade, estiveram em Uruoca, Massapê e Marco fazendo campanha à cata de votos. Nas andanças dos candidatos a estas cidades, o blog 'Massapê Indo e Voltando', conseguiu através de interlocutores, informações e ocorrências de suas visitas.

Em Uruoca, por exemplo, Serra antes de discursar em um pequeno palanque improvisado, entrou em uma igreja, no centro da cidade, ajoelhou-se e fez uma oração. O que ele pediu, hein?

Em seguida, foi realizada uma carreata que prosseguiu até o centro da cidade, onde cumprimentou eleitores. Num determinado instante, entrou em um boteco da cidade e jogou sinuca com uma pessoa, que já foi candidato a prefeito do município.

Ao final de sua estada em Uruoca, foi realizado um comício num palco improvisado no centro da cidade. Em um dado momento do discurso, uma mulher curiosa peguntou:
- Ei Serra, seu vice é um indio, é?
- Não. O nome dele é índio. Mas ele não é índio, mas gosta de índio, respondeu o candidato sob gargalhadas dos populares.

Serra ainda participou de duas festas de chitão: uma, patrocinada pela prefeitura de Massapê. A outra, patrocinada pelo dep. Rogério Aguiar-PSDB, oponente ao atual prefeito da cidade, que apoia a reeleição de Cid Gomes.

Em Massapê, o candidato do PSDB esteve ao lado de Tasso, Marcos Cals e seu vice, e do prefeito da cidade. Percorreu pelo local da festa, parecido meio atônito, cumprimentou os poucos populares presentes e um fato curioso chamou atenção, quando uma jovem aparentando 18 anos disse:
- Ele é magro e feio, a cabeça dele reflete que nem um espelho!

Em seguida, os líderes tucanos se dirigiram para a cidade do Marco, que também recebeu a comitiva do candidato a governador Lúcio Alcântara-PR.

Em campanha política a gente vê de tudo, até o que não se espera. Certamente, Tasso quis mostrar ao seu, agora, oponente Cid Gomes, que agora a coisa é pra valer e não vai ficar de braços cruzados como aconteceu na campanha de 2006, quando não trabalhou para eleger Lúcio Alcântara, à época no PSDB.

Ao que tudo indica, Tasso tirou a máscara da inércia e botou o bloco na rua foi cedo. Quer fortalecer a sua reeleição ao senado e a campanha de Cals ao governo, trouxe de última hora o candidato José Serra para fazer visitas ao Ceará com seus candidatos em cidades da zona norte, área de influência do governador Cid Gomes, candidato à reeleição.

Como se sabe, dos três municípios - Uruoca, Massapê e Marco - visitados pelos candidatos de Tasso, apenas o prefeito de Massapê é do PSDB. Os prefeitos da cidade do Marco e Uruoca, respectivamente, apoiam a reeleição de Cid Gomes.

Rompidos politicamente com o governador há menos de um mês, os tucanos cearenses dicidiram visitar a região porque teriam detectado em pesquisas uma fragilidade eleitoral.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário: