QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



25 de abril de 2009

CURIOSIDADES DO BEIJO

Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua). Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Já um beijo dado em um bebê pode ser pesado em gramas.
Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até os roubados) ao longo de sua vida.
Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes. Quando se beija alguém, resíduos de sua saliva permanecem em sua boca por 3 dias. As batidas do coração sobem, em média, de 70 para 150 vezes por minuto durante o beijo. Isso força o coração a bombear 1 litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar.
MEU PONTO DE VISTA: Em suas diferentes manifestações, o beijo é a demonstração de afeto mais amplamente difundida pela sociedade. O tipo de relação que existe entre as pessoas que trocam o beijo, é apenas definida pela sua intensidade e intensão, podendo caracterizar uma relação formal, familiar ou amorosa.
Já ouvi gente que afirmar que o beijo é meio nojento, pois envolve saliva e membranas mucosas podendo conter até mesmo resíduos de alimentos. Certa vez, também, li um livro em que especialistas estimam que centenas ou até mesmo milhões de bactérias são transportadas de uma boca para outra durante um beijo.
Ninguém sabe ao certo, mas determinados estudiosos acreditam que o beijo pode ter se originado do fato das mães alimentarem seus bebês da mesma maneira que os pássaros.
É por isso que cada beijo é uma grande fonte de prazer tanto para quem o dá quanto para quem o recebe.
O beijo é um comportamento que se aprende, passando de geração para geração. Então, beijem à vontade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário