QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de maio de 2016

GLOBO MANDA DEMITIR MAIS UM PARA SALVAR IMPEACHMENT

Principal fiadora do processo de impeachment, a Globo voltou a pedir a demissão de um ministro do governo interino de Michel Temer nesta segunda-feira 30 a fim de salvar o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

O alvo do novo escândalo que vem sendo provocado com os áudios de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, é o ministro da Transparência, Fabiano Silveira, flagrado em reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticando a Lava Jato e orientando Renan a se portar diante da investigação.
Como fez com Romero Jucá na semana passada, o Grupo Globo publicou um editorial extemporâneo para pedir a demissão de Silveira. "O presidente interino, Michel Temer, precisa aplicar a mesma regra que valeu para Romero Jucá", defende o texto.
O editorial avalia que, com Jucá, que defendeu em gravação "estancar a sangria" da Operação Lava Jato, "Temer agiu com a rapidez necessária". Apensa com a demissão do ministro da Transparência, prossegue o jornal, "será levado a sério o compromisso público assumido pelo presidente de apoiar a Operação e todo o combate à corrupção".
(Brasil 247)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário