QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de outubro de 2019

JUSTIÇA ELEITORAL AMPLIA TESTES DE SEGURANÇA EM URNAS ELETRÔNICAS


15.10.2019 - A menos de um ano das próximas eleições, as urnas eletrônicas serão submetidas a um escrutínio inédito, com ampliação das possibilidades de testes sobre a segurança do sistema de votação. Por trás da iniciativa está uma tentativa de neutralizar o discurso propagada durante a eleição do ano passado. 

Em 2018, o então candidato Jair Messias Bolsonaro, parte de seus apoiadores e alguns políticos do Partido Social Liberal - PSL encamparam a tese de desconfiança sobre a inviolabilidade do sistema eletrônico brasileiro.

Em pelo menos três frentes, o Tribunal Superior Eleitoral - TSE e a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) vêm buscando ampliar a auditoria do sistema eletrônico de votação. O teste a que são submetidas as urnas, com possibilidade de participação de cidadãos com mais de 18 anos, terá neste ano mais possibilidades de averiguação.

Além disso, autoridades da Justiça Eleitoral tentam garantir a participação de peritos internacionais no processo. Entre outras finalidades, o objetivo de reforçar a ampliação do escrutínio das urnas eletrônicas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário