QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de junho de 2017

"O PSDB SE TORNA UM PMDB", LAMENTA MIGUEL REALE JR. APÓS DEIXAR SIGLA

Ao decidir permanecer na base de apoio do governo de Michel Temer, o PSDB perdeu um dos seus membros mais ilustres. Ainda na última segunda (12), após a decisão partidária, o jurista Michel Reale Jr. (foto), um dos autores do impeachment de Dilma Rousseff, anunciou sua desfiliação. Em entrevista ao Jornal da Manhã de terça-feira (13), Reale Jr. diz que "sai absolutamente triste e desanimado" e relembra os ideais éticos da origem da sigla.

"(O PSDB é) um partido que não sabe tomar uma decisão no momento certo, não sabe assumir uma responsabilidade de ordem ética no momento em que tinha de dizer ‘não’ às fragilidades do governo", descreve. "O governo toma condutas nada republicanas e ele (partido), permanecendo, as assume como próprias", imputa o jurista.


Para Reale Jr., o PSDB está "traindo as motivações que fundamentaram a sua criação". O PSDB foi criado como um braço do PMDB que sai a marcar a política como ética. Esse era o discurso de Franco Motoro, o discurso de Mario Covas, para marcar como distinção dentro da (Assembleia) Constituinte (de 1988) para se distinguir da linha do Sarney, do Quércia", lembrou. "Nesse instante o PSDB se torna um PMDB", diz o jurista ex-tucano”.
(Via Portal Uol)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário