QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de janeiro de 2016

REPERCUTIU DE FORMA MUITO INTENSA

Dentre as postagens veiculadas em nosso portal de informação e que causam discussão, a matéria ‘DUAS PRÁTICAS, DOIS ABUSOS E A POPULAÇÃO EM POLVOROSA SEM PODER FAZER NADA’, publicada na edição do dia 12 de janeiro de 2016, causou ampla repercussão nos leitores, seguidores e colaboradores do Massapê Indo e Voltando. Afora aos telefonemas recebidos de amigos, parando o blogueiro na rua. O assunto serviu também de debate entre policiais que leem o blog.

"Foi um material jornalístico muito interessante e que vai chamar a atenção das autoridades, principalmente do juiz e promotor com a falta de segurança em nossa cidade”. Declarações do amigo Everton Albuquerque ao referir-se à temática. Já amiga Conceição Rocha, nos parabenizou e solicitou que também fizéssemos uma matéria relacionada à falta de sossego com o barulho de carros de som percorrendo às ruas de Massapê, incomodando aos comerciantes e o descanso das pessoas no período vespertino. Outro leitor que trabalha em respeitável instituição, inclusive pediu para não revelar o nome porque faz entrega de documentos da justiça, também nos parabenizou pela matéria e declarou termos falado somente a verdade.

Por outro lado, leitores se posicionaram adversos à questão do uso do capacete. Entre os quais, destacamos a apreciação de Paulo Gilson Rosendo, ex-secretário de finanças da gestão João Pontes, ao interpretar a falta de nexo da polícia, à necessidade da abordagem a condutores e motociclista de capacete, como foi mencionado na matéria. Veja o que ele afirmou em comentário no blog: 
“Amigo Aldênis. Acho meio sem sentido essa ideia da polícia "abordar" motociclistas que andam de capacete. Ora, andar de capacete não apenas é lei como é uma necessidade, questão de segurança. Eu por exemplo só ando de capacete em respeito primeiramente a minha vida. Nem por isso sou bandido. Outras medidas creio que caberiam melhor”.

Da mesma forma, a leitora Silveneide Nascimento de Lima se opôs à parte do uso de capacete. Observe:
Silveneide Nascimento de Lima Concordo sim em ter uma medida drásticas para ser combatido sim a violência em massape e em todo país, mais não concordo abordar motoqueiro com capacete, só porque não é respeitado essa lei aqui, eu faço questão de usar capacete e não gostaria de ser incomodada com isso, nada a ver afinal esses meliantes estão por todo canto.

Pelo sim, pelo não, a participação de vocês é bastante relevante, sobretudo agradeço aos que leem e fazem suas observações escritas, principalmente.

Em referência aos comentários escritos, a que se referem ao Paulo Gilson e Silveneide Lima, vocês não merecem ser revistados, por andarem de capacetes. A polícia, por ser inteligente, sabe muito bem diferenciar pessoas do bem, ao bandido. Vocês exercem os direitos civis e cumprem seus deveres. Portanto, são cidadãos.

O blog MASSAPÊ INDO E VOLTANDO é um lugar muito especial para os leitores exercerem essa interação tão importante. Importante para vocês e essencialmente para mim; motivo pelo qual vem me dar incessante ânimo de espírito, e motivador, para continuar nesta missão de bem informar, embora haja contraste às ideias aqui expressas.

Enfim, vocês não imaginam como é extremamente gratificante para mim, compartilhar os comentários deixados no blog de vocês. A certeza de que do outro lado da parede virtual, que separa meu teclado e a tela do meu leitor, existe alguém que pensa, opina, sente, raciocina, sofre e ama como eu.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário