QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de agosto de 2015

DERMEVAL CARNEIRO: UM MARCO NA HISTÓRIA POLÍTICA DE MASSAPÊ

DERMEVAL CARNEIRO VASCONCELOS, se vivo fosse neste dia 26 de agosto estaria completando exatamente 123 anos. Na nossa quase inenarrável história política de Massapê, ele foi o segundo prefeito que mais permaneceu na Prefeitura.

Esteve comandando os destinos do Município de 1935 a 1945, inclusive foi interventor no período sob à decisão do Dr.  Francisco Meneses Pimentel. Entre as obras da sua gestão, naquela era, construiu e inaugurou a Coluna da Hora, em 1941.

Da árvore genealógica Dermeval Carneiro surgiu a ramificação de figuras proeminentes no campo da política, como Chico Albuquerque, Zezinho Albuquerque, Jacques Albuquerque, Kélvya e Antonio José Aguiar; todos com mandatos de destaques.

Parte desse sucinto relato aqui no blog Massapê Indo e Voltando é do professor Roberto Carneiro Frota, ocasião em que esteve presente à Audiência Pública sobre o Tombamento e Preservação do Patrimônio Cultural, Histórico e Paisagístico do nosso Município, realizada nesta manhã na Câmara Municipal, projeto de autoria do vereador Auteri Moura e presidida pelo presidente do Legislativo, Adriano Pontes Albuquerque.

Ao vê-lo de posse da efígie em que constavam às datas de nascimento e morte do Sr. Dermeval Carneiro - de quem foi avô do seu Roberto - o curioso blogueiro Aldênis Fernandes solicitou sua aquiescência para fazer o registro histórico aqui em nosso portal de informação.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Parabéns aos políticos de Massapê e ao Roberto Frota (meu primo) por esta lembrança. Dermeval Carneiro de Vasconcelos(meu avô) foi um grande homem.

    ResponderExcluir