QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de abril de 2015

DEPUTADOS AMEAÇAM DEIXAR PTB EM CASO DE FUSÃO COM DEM

Os deputados federais do PTB ameaçam uma debandada em massa caso o partido insista em levar adiante uma fusão com o DEM. Neste caso, a tábua de salvação está junto ao Solidariedade, que está disposto a abrir as portas para os insatisfeitos. Na semana passada, o líder do PTB na Câmara Federal, Jovair Arantes (GO), conversou co o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), sobre a possibilidade de receber 23 dos 25 membros da bancada petebista.

Caso a debandada geral seja concretizada, o Solidariedade, que integra o bloco de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff, passará a ter a quinta maior bancada da Casa, agregando 39 parlamentares. Neste caso, o PTB ficaria reduzido apenas a presidente nacional do partido, Cristiane Brasil (RJ), e ao seu antecessor, Benito Gama (BA).

A tensão entre os deputados petebistas ficou ainda maior com a determinação da Executiva Nacional para que os parlamentares atuem com independência quanto ao Governo Federal, além de orientar que votem contra o ajuste fiscal.
"Essa medida de que temos que votar contra o ajuste fiscal causou um mal-estar muito grande. E não queremos um partido que venha obrigar posicionamento de oposição, o partido tem que ter parcimônia. Ditadura nós não queremos", disse o deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS).

Vale destacar que o PTB controla atualmente o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e que a maioria da bancada petebista na Câmara e no Senado defendeu, na semana passada, a permanência do partido na base governista.
Brasil 247
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário