QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



12 de novembro de 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE MASSAPÊ RECEBE MAIS ÔNIBUS DO PROGRAMA “CAMINHOS DA ESCOLA”

A Prefeitura Municipal de Massapê é agraciada novamente com aquisição de mais ônibus escolares do Programa “Caminhos da Escola”, cujo projeto foi criado em 2007 pelo Governo Federal e tem como objetivo garantir segurança, comodidade e qualidade de vida aos estudantes da rede de ensino público.

Em contato telefônico mantido com a Secretária de Educação, Firmina Aguiar, para falar do assunto, ela afirmou ao site Massapê Indo e Voltando que, “a frota escolar do município é composta de 9 ônibus, podendo chegar a qualquer momento mais 3. Tudo isso, Graças ao conjunto de esforços no âmbito educacional, principalmente na atuação e desempenho do Plano de Ação Articulada (PAR), delineado pela realidade do município e. sobretudo, obedecendo à demanda de políticas de melhoria da qualidade da educação básica pública.

Ainda de acordo com informações da secretária, houve um aumento sistemático do número de matrículas nas áreas urbana e rural, nos quase dois anos de administração do prefeito, Antonio José Albuquerque. Além do censo escolar que trata da coleta de informações básicas, abrangendo as diferentes etapas e modalidades no ensino regular, incluindo educação infantil, ensino fundamental e médio, entre outros, a frota de ônibus melhorará o atendimento aos alunos, facilitando-lhes fácil acesso à escola.

Parabenizamos ao gestor municipal e a todos que promovem um ambiente propício à aprendizagem nas diversas ações em prol de uma educação sólida e que visem, tão exclusivamente, a qualidade de vida dos discentes e docentes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário