QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de fevereiro de 2011

PARABÉNS MASSAPÊ PELOS SEUS 113 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

A cidade de Massapê comemora mais um ano de emancipação política e a festa acontece na data de hoje.Tudo começou, há 113 anos, no dia 5 de fevereiro de 1898, quando houve a sua elevação à categoria de Município proveniente Lei nº 1.408.

É tradição em todo município, comemorar a data de emancipação política com muitos empreendimentos,  principalmente com inaugurações de muitas obras para coroar o ano de muitas realizações.

Aos que percebem com senso de razão, a nossa cidade passa por um processo político de omissividade: temos que lidar diariamente com questões básicas que poderiam ser resolvidas com mais vontade, mais trabalho, mais determinação e por isso muita coisa precisa mudar.

Nesta festa de emancipação política deveríamos ter uma cidade bem organizada, com bons locais para se frequentar, bonitas praças bem arborizadas, ruas bem  pavimentadas e sem buracos, uma saúde de qualidade, não do jeito que está,  uma educação melhor para todos, indústrias como a Liko do Nordeste - prometida em épocas de campanha pelo sr. Luiz Pontes - para os massapeenses trabalharem,  enfim, uma melhor condição de qualidade de vida para nossa gente.

Nesse contexto faz-se necessário se indagar qual verdadeiro sentido de se comemorar nossa emancipação se muito estar faltando.

É dever de qualquer homem público administrar bem o seu país, o seu estado ou o seu município; uma vez que "Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome é Exercido".  

É óbvio que determinados problemas não só existem na nossa cidade, existem em outras plagras. Mas é importante fazermos a nossa parte  para servir de exemplo para os outros.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário