QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de março de 2009

ELAS ESTÃO TRAINDO MAIS


Entre os casais mais jovens, segundo uma pesquisa realizada por especialistas brasileiros, a razão principal do aumento da infidelidade feminina é a oferta de pornografia na internet. Expor os sentimentos com maior desenvoltura por meio de ferramentas eletrônicas, como sites de relacionamento e programas de mensagem por computador, é característico da mulher da nova geração. É uma nova forma de manter uma relação extraconjugal. A internet é o primeiro passo em uma estrada para a traição . "Mas muitos acham que teclar com outro não configura infidelidade e que isso só acontece quando há envolvimento físico", pontua a sexóloga e psiquiatra Regina Navarro Lins. Seduzir online, sem que isso seja permitido pelo código estabelecido no relacionamento, é infidelidade.
Os dados dessa pesquisa, revelam que 75% deles detectam a infidelidade, contra apenas 41% delas. Outros números da mesma pesquisa explicam que o motivo da percepção aguçada deles é o fato de ainda serem mais infiéis. Dos 203 casais entrevistados, 29% dos homens admitiram já ter traído, contra 18,5% das mulheres. "Os homens percebem com mais facilidade a mentira e a dissimulação porque são mais mentirosos e dissimulados. Ele tende a julgar a mulher pelo que ele faz", analisa o psicólogo Thiago de Almeida, da USP.
Homens trai pelo efeito novidade e pelo prazer e aspecto lúdico. A maioria das mulheres trai por retaliação ou vingança, pelo efeito novidade, pela aparência física, pelo emocional e pelo sexo. Pior de tudo é que o homem traído é o último a saber.
"É balela essa história de que homem trai por sexo e mulher por amor. As pessoas se moldam à cultura social, que prega a monogamia. Mas nosso instinto é poligâmico", opina. Beatriz, que vive um relacionamento aberto há cinco meses, não havia acordado no namoro anterior que a poligamia deveria ser a prática entre eles. Por isso, considera que foi infiel. "Infidelidade é a falta de honestidade, é trair a confiança", diz ela, que, entretanto, não se arrependeu.
SINAIS DA INFIDELIDADE FEMININA:
-Passar mais horas fora de casa ou no trabalho
-Maior preocupação com a produção(aparência, roupas, maquiagem)
-Quando tem um caso, a mulher pode não sexo com a mesma frequencia e/ou qualidade com o parceiro, porque fica mais"fiel" ao amante
-Aumento da conta do telefone
-Quando é infiel, a mulher tende a não mencionar o nome do amante nas rodas de bate-papo e assim por diante.
"A traição masculina ainda é maior, mas está estável. Já a praticada pela mulher tem crescido", afirma Carmita, autora de Descobrimento sexual do Brasil.
Especialistas no assunto afirmam que, à luz da percepção social, compreendem-se mais as escapadas femininas, apesar de o machismo ainda imperar. Não são poucos os casos em que a Justiça brasileira determinou o pagamento de uma quantia em dinheiro, como dano moral, para homens que provam ter sido traídos. "As pessoas estão mais corajosas para tomar atitudes. A separação é uma penalidade do adultério. O dano moral é quando o adultério expõe o outro ao vexame, à hostilidade pública e ao desrespeito", explica a advogada carioca Tânia Pereira da Silva, professora da Uerj e membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família.
Não há dúvida de que a infidelidade é uma espécie de vitrine que deixa à mostra a fragilidade das relações amorosas. Tanto é que a nova forma feminina de trair produz situações inusitadas como a de um homem consentir silenciosamente a infidelidade de sua mulher. É como se os papéis se invertessem e ele se visse naquela antiga circunstância da esposa de suportar calada a traição do marido. A atriz Rosa*, 35 anos, vive essa revolução. Casada há 15 anos com um homem 18 anos mais velho, ela sempre se sentiu frustrada. "Morria de desejo enquanto ele queria o feijão com arroz. Para contornar a situação, me masturbava. Um dia me cansei", desabafa. Ela o trai há cinco anos e pretende em breve pedir a separação. Para a atriz, o marido finge que não sabe e se mantém fiel e atencioso. "Ele é um grande amigo e jamais gostaria de vê-lo sofrer. Mas acho que essa história é mais dolorosa desse jeito", pondera. Isso prova que a infidelidade, seja ela feminina ou masculina, ainda não foi resolvida na vida dos casais por mais que seja vivida sem culpa.
Fonte: Revista Veja
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário