QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de novembro de 2015

OBRA QUE VAI MUDAR O ESTILO DE VIDA DAS PESSOAS DE TÚINA E TODA A REGIÃO



Sábado passado (28), eu, o amigo e blogueiro Amadeu Rubens, além do meu amigo e policial Reginaldo Sousa - em breve mudando de patente, de Soldado a Sargento -, estivemos visitando às obras que ligam Massapê a Tuína; quase 99% concluídas.  

Contando com mais de 2 mil habitantes,  a população do distrito de Tuína está radiantemente feliz pela construção célere da estrada de pavimentação asfáltica, que compreende um trecho de 9 km. 

Para Expedito de Oliveira Ricardo (Galo), 54 anos, presidente da Associação Comunitária e Coordenador de Base dos Agricultores e Agricultoras de Tuína, entende que a obra idealizada pelo prefeito de Massapê e o seu pai, Zezinho Albuquerque, junto ao Governo do Estado do Ceará, vai melhorar a vida da população em geral da comunidade de Tuína, inclusive vai favorecer e otimizar o crescimento da comunidade local. "Essa estrada é sinal de melhoria em todos os sentidos. Além de nos beneficiar, também vai favorecer as comunidades da Tapera Alta e Baixa, Lagoa Grande e outras”, frisou.

A dona de casa Maria Lúcia Ricardo, 49 anos, destaca que a população sempre enfrentou dificuldades com muita poeira e lama nos períodos de verão e inverno. "O nosso distrito ganhou muito com essa estrada. A gente sempre sofria porque esse trecho onde eu moro tinha muito poeira. Era eu e minha filha limpando os móveis, mas quando os carros passavam aqui de frente, ficava tudo novamente empoeirados. Parabéns ao prefeito e o pai dele", comenta.

Como podemos observar nos depoimentos acima, captados através do blog Massapê Indo e Voltando, a construção da pavimentação asfáltica de Tuína será o maior benefício para aquela comunidade. Há um ditado que diz que o sertanejo precisa de comida e água em abundância. Mas, entre os sonhos da comunidade do Remédio, a estrada asfaltada foi o maior sonho daquela gente.

Essa e outras obras estruturantes, que estão em andamento, representam compromisso, dignidade, trabalho e seriedade da administração encabeçada pelo prefeito Antonio José Albuquerque. Os frutos estão sendo colhidos e muito mais sementes para plantar, apesar das dificuldades financeiras e os municípios brasileiros se encontrarem em estado de colapso.

ABAIXO, ACOMPANHE AS FOTOS PRODUZIDAS PELO AMIGO REGIONALDO SOUZA.
 
 
                 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário