QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



27 de novembro de 2014

VOTAÇÃO DE ESCOLHA PARA PRESIDENTE DA CÂMARA NO PLENÁRIO OZIRES PONTES



Foram dias de muitas lutas, lobbies e reuniões para se chegar ao momento da votação e escolha do Presidente da Câmara Municipal de Massapê, nesta última quarta-feira (26).

No plenário lotado, os populares aguardavam o tempo passar à espera do resultado. Situação e oposição estavam resguardadas por assessorias jurídicas. Conversas ao pé de ouvido entre advogados e vereadores, cochicho de populares,  o entra e sai de edis, tensão e nervosismo deram o tom do início ao fim do processo eleitoral. Finalmente, após quase quatro horas de embates e muita apreensão, os vereadores escolheram Adriano Pontes Albuquerque (PROS), presidente eleito para o biênio 2015/2016.

Por 9 votos a 4, em consonância e respeito ao Regimento Interno e à Lei Orgânica Municipal, Potim foi reeleito, derrotando Paulo Vagalume, ao invés de Dr. Estevão, que preferiu à desistência, de última hora!

Depois de garantir coesão da base aliada, o prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque, usou mais uma vez da sua inteligência e força política ao garantir mais dois votos de vereadores da oposição, ao seu fiel escudeiro.

Nos próximos dois anos, por fazer parte da futura Mesa Diretora, Luiz Carlos Frota não será mais líder do prefeito. A grande incumbência ficará por conta do vereador Auteri Moura, que, diga-se de passagem, é muito competente, é um grande orador e vai representar muito bem ao prefeito Antonio José na Câmara Municipal.

Assim, a chapa da situação foi composta:
Adriano Albuquerque – Presidente (eleito)
Luiz Carlos Frota – Vice-Presidente
Carlos Michel – 1º Secretário
Mário César “Cezinha” – 2º Secretário

Composição da chapa oposicionista:
Paulo Henrique Machado – Presidente
Igor Bruno Marques  - Vice-Presidente
Macloal Sales - 1° Secretário
Francisco B. Oliveira “Pântico” – 2º Secretário

Ao final, amigos, correligionários e vitoriosos foram à Fazenda Bandeira Branca, de propriedade do Sr. Painha, pai do vereador Cezinha, comemorar a grande vitória, regada à cerveja, whisky e muita carne assada.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário