Domingo, 20 de Agosto 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

3 de agosto de 2012

TREMOR DE TERRA NA ZONA NORTE DO ESTADO DO CEARÁ

A terra voltou a tremer na região Norte do Estado do Ceará, na manhã desta quinta-feira, 2 de agosto. Mas precisamente entre os municípios de Sobral, Alcântaras e Meruoca. De acordo com a leitura feita nos sismógrafos instalados na região, o primeiro abalo aconteceu por volta 4h14 (horário local) e atingiu 2,9 pontos na escala Ritcher. O segundo às 4h41, teve magnitude de 2,2.
O epicentro do fenônemo segundo o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi na Serra do Rosário que fica no distrito do Jordão em Sobral.
Os tremores não causaram vítimas e nem trouxeram danos a região. Apenas a população ficou assustada. de acordo com moradores de Sobral, o primeiro abalo, foi sentido por moradores do Bairro Cohab 3, que fica próximo a Serra da Meruoca (com informações do WG, via Sobral de Prima).

Na imagem, o epicentro é denotado pela estrela branca. As estações em operação na região são denotadas por triângulos vermelhos (estações digitais SBBR e NBMO) e azul (estação analógica SBSF). As áreas dos municípios são mostradas nas cores marrom (Sobral), azul (Alcântaras) e verde (Meruoca). Figura elaborada por Heleno Lima Neto.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário