QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



2 de novembro de 2015

RECORDAÇÕES INFINITAS


O Dia de Finados - 02 de novembro - foi criado para honrar e lembrar as pessoas que já faleceram. Esta data para muitos é apenas mais um feriado, uma chance de fugir da rotina e descansar. Para outros, um dia muito aguardado, principalmente pelos católicos que acreditam e celebram a data com as tradicionais visitas a cemitérios, na intenção de amenizar um pouco a saudade que o ente querido deixou. Levam flores, acendem velas e rezam pelos entes queridos que já se foram para a eternidade.

É um dia de muita comoção entre a maioria das pessoas, católicas ou não. Todo mundo que perdeu um familiar, amigo, irmão, marido, filho, entre outros, sabe a dor da perda, e este dia é, simbolicamente uma data para que aqueles que já se foram possam ser lembrados pelos que ainda vivem.

Como podemos presenciar aqui em Massapê, mesmo anterior à data, o feriado de Finados movimentou o comércio de ambulantes nas principais esquinas e ruas de Massapê, e hoje mais evidenciado ao redor de cemitérios.

Em suas celebrações de missa de corpo presente, dizia Monsenhor José Furtado, de saudosa memória, para este blogueiro ele é um santo, pelas suas ações e virtudes, à época que foi vigário em Meruoca. “a morte não é o fim de tudo, mas o começo de uma nova vida ao lado Deus, se merecer o consentimento d’Ele”.

Sem dúvida, a morte desperta o medo no coração das pessoas.Mal conseguem falar a respeito, perscrutar além da palavra em si e se permitir contemplar suas verdadeiras implicações. Esta é uma reação compreensível, pelo fato de que tantas pessoas pensam sobre a vida como nada mais que um estado no qual o corpo humano está biologicamente ativo.

A morte é parte do enigma da alma e da vida em si: entender a morte significa realmente entender a vida. Durante a vida o corpo é vitalizado pela alma; na morte, ocorre uma separação entre o corpo e a alma. Porém a alma continua a viver como sempre, agora livre das restrições físicas do corpo. E como o verdadeiro caráter da pessoa – sua bondade, virtude e altruísmo - estão na alma, é lógico presumir que ele ascenderá a um estado mais elevado após cumprir suas responsabilidades na terra.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário