Domingo,17 de dezembro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

27 de novembro de 2015

MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS PELO TÍTULO DE CIDADÃO MASSAPEENSE


Antes de agradecer à homenagem de Título de Cidadania, à propositura do vereador e presidente do Legislativo massapeense, Adriano Pontes Albuquerque, gostaria nesse primeiro momento fazer um pequeno sucinto relato cronológico às pessoas que fizeram e ainda fazem parte da minha história.


Em l989, vindo de Meruoca, cheguei a Massapê. Vim para estudar e concluir meu Ensino Médio e, por conseguinte, a minha Faculdade na Universidade Vale do Acaraú, em Sobral. 

Como em Meruoca, aqui em Massapê, tinha e ainda tenho queridos parentes: -, tios, primos por parte de pai e mãe, e aqui devo lembrar a Dona Maria do Carmo (in memorian), minha avó, mulher e exemplo para todos. À minha mãe, expresso toda a gratidão por ter feito e ainda faz de mim um cidadão melhor, com seus ensinamentos preciosos de paciência, lealdade, fé em Deus e solidariedade. Ao meu pai, José Gentil Fernandes (in memoriam) cuja memória foi um norte em minha vida, pois me legou os atributos do respeito pelas pessoas, da humildade, da generosidade, da paixão pelo trabalho, do saber ouvir e da gratidão. Aos meus cinco irmãos, que sempre estiveram comigo, nos bons e maus momentos, meus sinceros agradecimentos por todo o carinho a mim destinado. À minha querida esposa, Livramento Siridó, espécime de mulher valorosa, lutadora e que me ajuda muito. Finalmente, a Deally, simplesmente a razão da minha vida.

Não posso deixar de lembrar nomes marcantes na minha vida, essencialmente quando fui chamado a trabalhar na Prefeitura, paralelamente às atividades de professor. E, aqui, quero exprimir referências à Dona Neilyta Albuquerque, minha mestra, minha segunda

Mãe. Com a qual aprendi muito, inclusive os seus conselhos pertinentes na direção da minha vida. Nas festas e homenagens realizadas em sua residência era convidado a fazer parte. Ao ex-prefeito Jacques Albuquerque, ser humano indo e voltando, que me conduziu a trabalhar no setor contábil da Prefeitura - um emprego de extrema confiança. Ao ex-prefeito, Robério Júnior Albuquerque Mendes - homem de fino trato e boa educação - por ter me oportunizado mais quatro anos, frente à sua administração. Ao nosso querido prefeito Antonio José Albuquerque que, à época, ele, sua irmã Aline e o nosso admirado político, Zezinho Albuquerque, vinham trabalhar nas campanhas de Jacques e Robério Júnior, os meus sinceros agradecimentos.

Aos contemporâneos e colegas de trabalho na Prefeitura, como Carlinhos Albuquerque, João Neto, Amadeu Rubens, Daniela Carneiro, Roberto Mota, Jucelino Lourenço, Lúcia Helena, entre outros, o nosso muito obrigado.  

Ao longo destes 25 anos residindo em Massapê, contribuí um pouco na prestação de relevantes serviços a este município, de uma forma ou outra, modéstia à parte.  Militamos na Rádio Líder FM na função de radialista e diretor geral, ademais na Rádio Esperança e Marques FM. Além de professor, desde 1997, fundamos a empresa F. A. Fernandes Armarinho e, agora Confecções, dando até hoje empregos às famílias residentes nesta comuna, apesar das dificuldades encontradas. Lecionamos em várias Escolas - públicas e particulares - como CNEC (Ginásio), Wilebaldo Aguiar, Educandário, Escola Francisco Apoliano, entidade educacional de Pe. Linhares dirigida pela dona Odete Apoliano, a qual me fez o convite para lecionar a disciplina de português e, por último, professor regente na biblioteca da Escola profissionalizante Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, além de ter sido escolhido entre o corpo docente e discente, Presidente do Conselho Escolar, com a profunda aquiescência da nossa querida diretora Daniela Vasconcelos, a quem admiro bastante. Jamais vou deixar de agradecer todas as minhas potências daquela escola maravilhosa, como coordenadoras, professores, secretária, pessoal de serviços gerais, vigilantes, enfim a todos, indistintamente.

Há três anos prestando nossos serviços à Escola Profissional - como me referi no parágrafo anterior -, em meados de novembro do ano passado, recebi um honroso convite do prefeito Antonio José Albuquerque e do atual presidente do Legislativo massapeense, para ocupar a função de Chefe de Gabinete da Câmara Municipal. Em encontro e conversa mantidos lá na fazenda Campo Grande, onde aceitei a proposta e estou trabalhando atualmente.

DO TÍTULO DE CIDADANIA
Aprendi com o Mons. Furtado (In memoriam), pároco de Meruoca , que "a felicidade não se compra, mas se constrói nos belos momentos que a vida nos oferece, de acordo com o que você planta". Pois bem, desde quarta-feira passada (25), tornei-me Cidadão Massapeense, por conta do Projeto de Decreto Legislativo nº 012/2015 de 18 de novembro de 2015, de autoria do Vereador e Presidente da Câmara de Massapê, Adriano Pontes Albuquerque - meu amigo e meu chefe -, cuja honraria foi discutida e aprovada por todos os vereadores presentes à Sessão nº 1117ª 2º período, 18ª legislatura, exercício 2015, presidida pelo amigo e vereador, Luiz Carlos Carneiro Frota, haja vista a ausência do titular, que teve de ir à capital cearense para atender a um chamado do Presidente da Assembleia do Estado do Ceará. Aquele momento foi muito especial para mim, ao título que a Augusta Casa teve a generosidade de me oferecer. Muito me honrou, mas acima de tudo me comoveu quando recebi de amigos e dos vereadores, os sinceros parabéns. Naquela noite, um turbilhão de memórias acumuladas, desde aquele outro dia, lá atrás, em novembro de 1989, quando decidi fazer de Massapê o meu lugar para morar, trabalhar e viver com pessoas escolhidas para serem meus amigos.  Seria ainda mais correto dizer que não fui eu quem decidiu: foi sim Massapê que se fez lugar e morada em mim. Sem desmerecer Meruoca, cidade onde nasci e que dei meus primeiros passos.

Para concluir, quero fazer um agradecimento muito especial a Adriano Pontes Albuquerque, que apresentou a proposta de me conceder o título de Cidadão Massapeense. O fato tem significado exclusivo para mim, pois nós - eu e o presidente Potim - não temos nenhuma relação de laços familiares, mas há uma amizade profícua desde muito tempo. Além de amigo, é muito prestativo e atencioso, seja qual for a situação.
 
Indistintamente, agradeço aos vereadores situacionistas e oposicionistas com os quais convivo e compartilho com suas amizades. A todos, sou lhes grato pelo momento de discussão e votação. Aos edis, Carlos Michel Tomaz, Mário César Olímpio Vasconcelos, Paulo Henrique Canuto Machado, Francisca Elizete Linhares Vasconcelos, Mac Loal Sales, Luiz Olímpio Filho e Antonio Gérson Barros Moreira, muito obrigado mesmo às referências elogiosas e conceituosas à minha pessoa.

Oportunamente, o leitor do blog Massapê Indo e Voltando irá ouvir o áudio dos vereadores que fizeram menção à minha pessoa sobre o título recebido.

Finalizando de verdade essa matéria de agradecimento, iniciada ontem e concluída hoje, sei que o Título de Cidadão, aprovado e votado na última quarta-feira, é uma espécie de retribuição da cidade ao filho querido, que a ela sempre se dedica os melhores esforços pessoais e profissionais há mais de duas décadas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário