QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



10 de novembro de 2015

CAMINHONEIROS INTERDITAM BR NO CEARÁ

Caminhoneiros interditaram na manhã de hoje um trecho da BR-222, nas proximidades de Tianguá. O movimento faz parte da articulação do Comando Nacional de Transportes, um grupo autônomo que não tem o reconhecimento da Associação Brasileira dos Caminhoneiros. 

O Governo Federal criou um Fórum Permanente de Negociação e vem discutindo com as entidades as reivindicações da categoria. Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Ceará não há previsão para a liberação da via e somente veículos de passeio, ônibus e viaturas de emergência estão tendo a passagem liberada. 

A paralisação foi articulada através das redes sociais e tem objetivos políticos.Um dos principais coordenadores do Comando Nacional de Transportes, Ivar Schmidt, publicou em sua página no Facebook que a principal reivindicação era derrubar o governo da presidenta Dilma Rousseff. 

Hoje, ele voltou atrás e declarou que vai priorizar a pauta da categoria. “Nós tínhamos como principal pauta a renúncia da presidente Dilma Rousseff para que o povo se juntasse a nós. Mas o povo não atendeu. 

Então, vamos direcionar a pauta para a categoria”, disse Ivar. “Não adianta só ficar na rede social. Apoio virtual é insignificante”, acrescentou, criticando a falta de mobilização popular. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário