QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



9 de julho de 2012

VEM AÍ 64º CHITÃO DOS POBRES


Dia 21 de julho, acontecerá o tradicional chitão de Massapê, intitulado "Chitão dos Pobres". Será o momento para todos curtir e dançar à vontade no Clube Social e Artístico dos operários de Massapê, animado por Pereira do Acordeon e Banda, com muito forró.

É o tipo de chitão onde o povão em geral gosta de participar, além da tradição de 64 anos, os dançarinos e  participantes serão sorteados com bons prêmios patrocinados por vários amigos massapeenses, como  empresários, comerciantes e  políticos da cidade.

O protagonista deste evento tradicional foi o senhor Expedito Ferreira(in memoriam), conhecido por Expedito "Galinha D'água", e que já faz parte do calendário festivo anual da cidade. Como parte integrante das festividades de Massapê, hoje, o Chitão dos Pobres é uma referência e tem toda uma história de preservação cultural e regional, além de contar com a participação de pessoas oriundas de outras cidades vêm deleitar e curtir junto a familiares e amigos da nossa terrinha.

O blog 'Massapê Indo e Voltando', através de seu idealizador, parabeniza o Ferreirinha - leitor do nosso blog - que há quatro anos vêm mantendo a tradição deixada pelo patriarca da familia, e assim os bons hábitos e bons costumes vão continuar de geração em geração.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário