QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



16 de julho de 2013

TAMBÉM TEMOS O NOSSO: DEVERÍAMOS TER REGISTRADO ONTEM, MAS HOJE AINDA VALE!

Muita gente ainda não sabe, mas os homens conquistaram um dia em sua homenagem. No Brasil, o Dia do Homem é comemorado em 15 de Julho desde 1992, por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores.

Já o Dia Internacional do Homem é um evento que acontece em várias partes do mundo só que em data diferente do nosso país: todo dia 19 de Novembro.

Para Ingeborg Breines, diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, a criação deste dia é “uma excelente ideia para equilibrar os gêneros”.

A data comemorativa foi criada com o objetivo principal de melhorar a saúde dos homens, pois a cada três mortes de adultos, duas são de homens. A perspectiva de vida deles é menor, cerca de sete anos e meio a menos que as mulheres, sendo que neles a incidência de infartos do miocárdio e acidentes vasculares cerebrais (AVC) é bem maior que nas mulheres.

Nesta data tão importante para os homens nunca é demais recomendar o exame preventivo da próstata, já que o diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem levar à cura da doença em quase 100% dos casos.(R7)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário