QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de julho de 2013

GOOGLE APRESENTA SERVIÇO DE TV PARA INTERNET

O gigante americano da Internet Google se aproxima, aos poucos, dos outros grandes da mídia para lhes propor a comercialização de seus conteúdos sob licença, por meio de um serviço de televisão na Internet, anunciou o "Wall Street Journal", ontem terça-feira (16). A expectativa é que o serviço transmita programas de televisão em fluxo contínuo, disseram fontes ligadas às negociações consultadas pelo WSJ.

Se o Google conseguir levar o projeto adiante, vai se somar a outras empresas que planejam lançar esse tipo de serviço com programas existentes. O gigante de informática Intel e o grupo de mídia Sony trabalham em ofertas similares, e a Apple já lançou várias ideias de comercialização sob licença de programas de TV a empresas midiáticas nos últimos anos.

Esses serviços de televisão por Internet podem ter um impacto importante nas emissoras tradicionais, criando novos concorrentes para os canais de TV por assinatura que já competem contra a venda de vídeos on-line.

Empresas como Netflix, Hulu, ou Amazon oferecem programas on-demand, mas os projetos de televisão por Internet como o do Google contemplam uma oferta de programas tradicionais que permitem aos internautas navegar como se passassem de um canal para o outro, "zapeando" como em uma televisão tradicional.

O Google já começou a apresentar seu projeto a um grupo de mídia, mas não é certo que alcance o acordo de transmissão sob licença, completou o jornal.(Fonte o Povo)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário