QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



23 de julho de 2013

DOIS DOS TRÊS DEPUTADOS DO PSDB NA ASSEMBLEIA DEIXARÃO O PARTIDO

Há pouco mais de dois meses e 14 dias ao dia 5 de outubro, precisamente 74 dias, prazo máximo para a troca de partido, mais dois deputados pessedbistas (PSDB) estão de malas prontas para deixarem o ninho tucano e ingressarem no Democratas (DEM).

Tratam-se de Fernando Hugo e João Jaime. Assim  a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa que era representada de 3 parlamentares vai se restringir em apenas a um deputado, ou seja, quem ainda permanece num barco à deriva, afundado desde a reeleição de Cid Gomes, é o parlamentar Teo Menezes que, inclusive, há quem comente não permanecerá por muito tempo.

Para quem não sabe, o blog Massapê Indo e Voltando relembra, o PSDB cearense elegeu nas eleições de 2010 oito deputados, como você pode perceber na lista abaixo, porém por falta de comando ou apoio das maiores lideranças do partido capitaneada por Luiz Pontes e Tasso Jereissati, os aliados transferiram-se para outras siglas. A maioria foi para o PSD, partido alternativo da família Ferreira Gomes. 

A insatisfação e a falta de controle reinam também nos municípios cearenses. Em Massapê, por exemplo, os cinco vereadores do PSDB mantém pouco contato com suas lideranças e há quem afirme, como foi o caso do blogueiro Jorge Costa, que Massapê não tem oposição ao atual prefeito Antonio José (PSB). Ouve-se pelos bastidores ou pelos becos estreitos da política, o dissabor da tucanada em relação aos seus representantes. Este blogueiro já ouviu descontentamentos de aliados do PSDB, como também alguns correligionários  do PSB.

Ainda como foi dito pelo blogueiro, o PSDB massapeense faria a escolha para o Novo Diretório, em março do ano em curso,  e o nome provável para comandar o partido seria do empresário João José, o que não aconteceu. Já se passaram cinco meses e os seus representantes não deram o ar da graça, ou melhor, não vieram à tona para darem explicações sobre o assunto.

A bem da verdade, embora o partido tenha atrofiado quase que totalmente no campo estadual, a nível de Massapê o partido é ainda muito forte. Tem uma boa base sólida, sem se contar com os fiéis que nunca trocaram de camisa. Com a fragorosa derrota para o PSB de Zezinho Albuquerque e os partidos aliados para a construção da "Força do Novo Tempo", não signifique que PSDB tenha desfalecido, pelo contrário!

Lista dos deputados pessedbistas eleitos em 2010 no Ceará

PSDB TEO MENEZES PSDB 64.210
ROGERIO AGUIAR PSDB 62.666
MOESIO LOIOLA PSDB 62.105
OSMAR BAQUIT PSDB 52.526
GONY ARRUDA PSDB 52.561
JOAO JAIME PSDB 51.236
DR HUGO PSDB 48.062
PROFESSOR TEODORO PSDB 44.437
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário