31 de julho de 2017

CAMILO SNATANA LIBERA R$ 405,1 MI EM INVESTIMENTOS PARA ESTRADAS

 Governo do Ceará realiza liberação de recursos para a nova etapa do Ceará de Ponta a Ponta: O Programa de Logística e Estradas do Ceará, a partir das 9 horas desta segunda-feira (31), no Palácio da Abolição.

Nesta fase serão mais 405,1 milhões de investimentos em 299,78 km para estradas que beneficiarão 27 municípios cearenses. O plano de melhorias será apresentado pelo governador Camilo Santana, que também assinará a liberação dos recursos.

Até 2018, o Ceará de Ponta a Ponta deve investir cerca de R$ 2 bilhões na melhoria de 2.063,31 km de rodovias em todas as regiões do Estado. Desde 2015 já foram entregues 1.270,11 km de malha rodoviária restaurada, pavimentada e duplicada através do Programa.

CEARÁ TEM NOVA CHANCE DE ENCOSTAR NO G4 DA SÉRIE B

A vitória do Ceará sobre o Paysandu, por 2 a 1, na última sexta-feira, 28, foi suficiente para dar ao Vovô nova oportunidade de ingressar no G4.

A distância para o 4º colocado caiu de cinco para dois pontos e com mais um triunfo e algumas combinações de resultados, a zona de classificação pode virar realidade antes mesmo da virada para o returno.

Faltam apenas duas partidas para o início dos jogos da volta e o Ceará ainda tem pela frente o Criciúma, amanhã, em casa, além do ABC, sábado, 5, em Natal. Seis pontos que podem até solidificar o alvinegro cearense dentre os quatro melhores colocados da Segundona.
O duelo contra os catarinense acontece primeiro e tem importância dobrada, já que os dois estão colados na tabela de classificação.

Criciúma ocupa a 7ª posição, com 26 pontos, um a mais que o Ceará, 8º. Derrotar o Tigre significa, então, não só chegar ou ficar ainda mais perto do G4, mas também evitar que um concorrente direto aumente a pontuação.

O adversário da sequência faz uma péssima campanha na Série B, tendo a segunda pior defesa da competição. Nos duelos diante dos times do Z4 — que tem hoje Luverdense, Figueirense, ABC e Náutico — o Ceará conseguiu duas vitórias e um empate.

CLASSIFICAÇÃO
O líder da Série B é o América Mineiro, com 33 pontos, seguido do Vila Nova, com 29, Guarani, com 28 e Internacional, com 27 pontos ganhos.
O Povo

31 DE JULHO - DIA DA CAMPANHA DO QUILO

Comemorado no Brasil, com o fim de homenagear todos os voluntários que realizam e colaboram com as várias campanhas de arrecadação de quilos de alimentos em favor de instituições filantrópicas brasileiras, na data que é tida como o dia do nascimento desse formato de arrecadação de alimentos não perecíveis. 

A campanha do QUILO - Dia de Doação, se constitui na arregimentação de funcionários de empresas, escolas, universidades, etc., que elegem um determinado dia do mês como o “Dia de Doação”. Neste dia, todos os funcionários da entidade se unem, cada um levando um QUILO de alimento, que é entregue ao Banco de Alimentos.
Fonte: Saber Hoje

31 DE JULHO: DIA MUNDIAL DO ORGASMO

Sair da rotina, às vezes, faz bem ao relacionamento. Surpreender o amor com noites quentes e posições sexuais novas pode ser uma ótima opção para apimentar ainda mais a hora H. Buscar prazer em posições sexuais que favoreçam e estimulem o prazer sexual feminino é muito importante. A mulher precisa se conhecer mais para, assim, deixar o seu corpo mais solto e entregue ao prazer na hora do sexo.

A noite precisa ser boa tanto para ele como para ela. Por isso, além da penetração, precisa haver uma troca muito grande de afinidade.

- Qual a posição sexual que mais estimula o prazer feminino?
As posições mais estimulantes são aquelas que permitem o contato com o clitóris, seja de forma manual ou pela fricção no corpo do parceiro. Bons exemplos são aquelas em que a penetração ocorre com a mulher deitada de costas por cima do corpo do parceiro, ou as que a mulher fica sentada de frente para o parceiro deitado.

- Qual posição sexual a mulher consegue chegar mais rápido ao orgasmo?
Cada mulher tem a sua posição preferida para atingir o orgasmo. Umas preferem de quatro, outras sentada, isso depende de cada mulher. Mas vale citar que a masturbação é uma grande aliada para se chegar ao clímax sexual. Ela pode ser feita pela própria mulher. Uma boa dica é ser estimulada manualmente pelo parceiro ou através do sexo oral.

- Qual posição sexual é mais confortável para a mulher?
Em sexo não há regras. Mas há duas que fazem muito sucesso: quando elas ficam por cima e de ladinho. Nelas, as mulheres possuem maior controle e é mais fácil para estimularem o próprio Ponto G.
Fonte Vix

AGENDA DO GOVERNADOR CAMILO SANTANA

Agenda do governador Camilo Santana para esta segunda-feira, 31 de julho de 2017:

9h: Lançamento da nova fase do Ceará de Ponta a Ponta - O Programa de Logística e Estradas do Ceará
Local: Palácio da Abolição
14h: Reuniões internas para debater projetos e ações do Governo do Estado

Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará - Casa Civil

PRAZO TERMINA NESTA SEGUNDA (31)

O prazo para sacar os valores disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) termina nesta segunda-feira (31). Segundo a Caixa Econômica Federal, o dinheiro que não for retirado volta para a conta vinculada do empregado.

Quem perder o prazo, só poderá usar os recursos nos casos previstos anteriormente, como para a compra da casa própria, na aposentadoria, em caso de demissão sem justa causa, quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças.


No entanto, quem comprovar que estava impossibilitado de sacar no período estabelecido pelo governo, como no caso de presos e de doenças graves, poderá retirar o recurso até o dia 31 de dezembro de 2018. Segundo a Caixa, o decreto publicado pelo governo nessa semana prevendo essa questão será regulamentado na próxima segunda-feira, e vai definir as normas técnicas para os casos das exceções.

BANCÁRIOS DEFINEM PLANO PARA EXIGIR COMPROMISSO CONTRA RETIRADA DE DIREITOS

Bancários definiram neste domingo (30) um plano para cobrarem a manutenção de direitos da categoria a despeito de mudanças impostas pelas reformas trabalhista e da Previdência Social. Nesse sentido, vão entregar à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) um documento, no início do mês que vem, reivindicando um termo de compromisso das instituições financeiras.

A decisão foi tomada durante a 19ª Conferência Nacional, realizada neste domingo, e que reuniu cerca de 700 bancários. Além da manutenção dos direitos já estabelecidos, o plano dos bancários inclui defesa por empregos e ainda pelos bancos públicos, contra a terceirização e precarização do trabalho.

A Campanha Nacional Unificada 2016 garantiu à categoria, após 31 dias de greve, um acordo com validade de dois anos para todos os trabalhadores de bancos públicos e privados do País. Por isso, esse ano não haverá discussão de reajuste salarial."Como fechamos um acordo de dois anos, nossa estratégia este ano é unir forças com outras categorias contra o desmonte trabalhista. Consolidado o golpe no ano passado, os trabalhadores estão mobilizados contra o retrocesso imposto pela Reforma Trabalhista", afirma Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, em nota à imprensa.

Neste momento, Bradesco e Caixa Econômica Federal têm em vigor um plano de demissão voluntária (PDV). Enquanto o banco privado fez o primeiro movimento desse tipo da sua história, motivado pela compra do HSBC, o público reabriu a iniciativa após a primeira tentativa feita neste ano ter adesão abaixo do esperado. Apenas no primeiro semestre deste, segundo o Sindicato dos Bancários, os bancos fecharam quase 11 mil postos de trabalho em meio à transformação tecnológica por qual o segmento passa, com os canais mobile liderando o ambiente de transações.

R7

TEMER REÚNE MINISTROS E LIDERANÇAS PARA DISCUTIR VOTAÇÃO DE DENÚNCIA

Depois de passar a tarde no Rio de Janeiro, tratando dos desdobramentos do Plano Nacional de Segurança Pública, o presidente Michel Temer recebeu na noite deste domingo (30), no Palácio da Alvorada, ministros e lideranças partidárias e governistas do Congresso Nacional para analisar as perspectivas da votação da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A reunião durou menos de uma hora e dela participaram os ministros Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência; Eliseu Padilha, da Casa Civil; Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo; e os líderes do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE); o líder na Câmara, Agnaldo Ribeiro (PP-PB); o líder do PMDB, Baleia Rossi (SP); e os deputados Beto Mansur, Darciso Perondi (PMDB-RS).

Votação
Na próxima quarta-feira (2), a Câmara dos Deputados vai analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República. A autorização para que Temer seja julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) será votada pelo Plenário e, para ser aceita, precisa do apoio de 342 deputados.

Durante a votação, os parlamentares vão se pronunciar sobre o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que pede a rejeição da denúncia. Portanto, no momento da votação, os deputados favoráveis ao afastamento de Temer devem dizer “não” ao relatório e os contrários à saída de Temer precisam dizer “sim” ao parecer.

O quórum de abertura da sessão é de 51 deputados e a Ordem do Dia poderá ser iniciada com o registro de presença de 52 parlamentares.

Iniciada a Ordem do Dia, o relator Abi-Ackel falará por 25 minutos, seguido pelo presidente Temer ou seu advogado, por mais 25 minutos.

Após falarem 4 oradores, dois contrários e dois favoráveis ao afastamento, poderá ser apresentado requerimento de encerramento de discussão, desde que ao menos 257 deputados tenham registro presença.

Já a votação propriamente dita somente poderá ser iniciada com o registro de presença de 342 deputados.

Agência Brasil

30 de julho de 2017

RECURSOS DA JBS: EUNÍCIO RECEBEU DINHEIRO VIVO DE PROPINA, DIZ REVISTA ÉPOCA

O senador Eunício Oliveira (PMDB) recebeu propina da JBS em dinheiro vivo e indicou empresas para depósito de dinheiro irregular. A acusação é da revista Época que teve acesso a documentos exclusivos dos irmãos Joesley e Wesley Batista detalhando os repasses que tiveram como finalidade o abastecimento de campanhas eleitorais.

Além do presidente do Congresso Nacional, teriam recebido propina em espécie outros parlamentares, ministros do governo Temer, como Bruno Araújo, Gilberto Kassab, Helder Barbalho e Marcos Pereira. O cacique do PSD é acusado de receber R$ 18 milhões.

A revista narra ainda, com detalhes, a entrega de "uma volumosa caixa de papelão" com R$ 1 milhão de reais para Michel Temer, na campanha de 2014, quando concorria na chapa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

A publicação aponta informações inéditas do que havia sido informado pelos empresários nas delações premiadas. Entre as novidades, estão a propina de US$ 1 milhão paga o ex-ministro Antonio Palocci, em 2010, através de conta nos Estados Unidos.

DEPUTADO GONY ARRUDA É EXPULSO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

A assessoria do Partido Social Democrático (PSD) distribuiu nota sobre a decisão do diretório nacional da agremiação, assinada pelo presidente da agremiação, Alfredo Cutait Neto, dando conta da expulsão dos quadros do partido, ontem, do deputado estadual cearense Gony Arruda, sob a alegação de infidelidade partidária, igual como havia procedido, anteriormente, com o deputado estadual Osmar Baquit.

Segundo a informação, Gony Arruda praticou a infidelidade ao deixar de seguir a orientação estadual do PSD de votar contra a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), recentemente na Assembleia Legislativa do Estado.

Oficialmente o deputado Gony Arruda ainda não foi comunicado da decisão, o que deverá acontecer no início da semana. Osmar Baquit, quando recebeu a notícia de sua expulsão recorreu à Justiça, e num primeiro momento teve ganho de causa, mas após um recurso do partido a decisão foi revogada sob o argumento de que a ação do deputado deveria ser impetrada no local da sede nacional do partido, em Brasília.

Osmar também foi expulso do PSD, por ser a favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para extinguir o TCM. Ele, inclusive, foi o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. 

(DN)

MEGA-SENA MILIONÁRIA SAI PARA UM APOSTADOR

A Caixa realizou neste sábado (29) o concurso 1.953 da Mega-Sena. Os números sorteados foram: 09 - 26 - 29 - 42 - 43 - 45.

Uma única aposta, feita no Rio de Janeiro, acertou todas as dezenas e irá levar R$ 107.956.102,12. A quina teve 237 apostas ganhadoras e cada uma irá levar R$ 37.495,41. A quadra irá pagar R$ 747,28 para 16.988 apostadores.

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

BRASIL JÁ TEM MAIS DE 200 MILHÕES DE ACESSOS À INTERNET MÓVEL

Segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações, a Telebrasil, já são mais de 202 milhões de acessos à internet móvel registradas no país. O maior crescimento foi notado na quantidade de linhas 4G, cujo total de clientes ativos subiu 103% nos últimos 12 meses. Isso quer dizer que foram ativadas 41 milhões de linhas de quarta geração no país, colocando o total em 80,6 milhões.
A Telebrasil — que representa as empresas do setor de telecomunicações — informou ainda que, com a expansão na cobertura 3G e 4G, já são 5.030 municípios com conectividade móvel à internet. Considerando que o Brasil tem hoje 5.570 cidades, ainda restam 540 a serem incluídas na lista. Mesmo assim, 98,4% da população já tem cobertura de uma das duas tecnologias em sua cidade.
Nos últimos 12 meses, a cobertura do 4G cresceu quase 4 vezes, segundo a associação, abarcando 2.654 municípios, nos quais mora 84,2% da população brasileira. Contudo, é interessante notar que, nesses locais, as redes de quarta geração ainda não substituíram as de terceira geração.
Por isso, mesmo em grandes cidades, os clientes ainda experimentam alternância frequente entre as duas tecnologias. De qualquer maneira, as operadoras cumpriram e dobraram a meta que o governo tinha para o 4G até o fim de 2017.
Os acessos fixos também registraram crescimento no último ano, mas em uma taxa muito menos vertiginosa. Foram adicionadas 1,3 milhão de novas linhas de internet fixa desde julho de 2016, um crescimento de 5%. Com isso, o total subiu para 27,5 milhões de conexões de banda larga no Brasil. A estimativa, portanto, é que 82,5 milhões de brasileiros tenham acesso a essa tecnologia.
TecMundo

29 de julho de 2017

COM SALÁRIO DE R$ 6.100 CERVEJARIA AMBEV ABRE INSCRIÇÕES PARA TRABALHO

A Cervejaria Ambev, dona de marcas comoSkol, Antarctica e Brahma, abre neste sábado (29) as inscrições para seu Programa de Trainee, e vão até o dia 15 de setembro. Com ambiente informal, a Ambev é composta por pessoas com espírito empreendedor e que entendem a cervejaria como seu próprio negócio.

“Nossos funcionários têm autonomia para tomar decisões e empreender aqui dentro. Funcionamos com uma grande startup, queremos pessoas autênticas e com vontade de crescer e junto com a companhia”, diz Fabíola Overrath, diretora de Desenvolvimento de Gente da Ambev.

Para fazer parte desse time, a companhia busca jovens autênticos, criativos e que queiram crescer junto com a cervejaria.

Um dos principais diferenciais do programa é que os aprovados já ingressam na companhia como funcionários contratados. O salário inicial é de R$ 6.100 e não há um número limitado de vagas.

Para acessar dicas de como se preparar para o processo seletivo, os interessados podem pesquisar no portal quero ser Ambev, aqui via blog  MASSAPÊ NO CAMINHO DA NOTÍCIA.
Via DN

COMO O CÉREBRO DECIDE QUE É HORA DE DORMIR E ACORDAR?

O organismo é uma fábrica extremamente complexa em que milhares de ações devem se coordenar a cada segundo. Um dos mecanismos fundamentais para seu funcionamento correto é o que regula quando estamos acordados e quando dormimos, quando devemos nos alimentar, segurança e sexo e quando podemos descansar para que a fábrica fique novamente pronta no dia seguinte para continuar nos mantendo com vida. 

Luis de Lecea, um Luis pesquisador espanhol,  é um dos cientistas que tentam compreender as bases biológicas do sono. Ao longo de sua carreira, descobriu hormônios como a hipocretina, essencial para nos manter alerta, e identificou os neurônios que preparam o cérebro para conciliar o sono. A partir desses conhecimentos, foi possível criar remédios para ajudar pessoas com insônia muito mais específicos do que os medicamentos atuais, que apagam todo o cérebro e produzem mais efeitos secundários.

“Se é de noite, mas você está estressado, o que o cérebro pensa que é melhor? Dormir ou não? Do ponto de vista do cérebro, se você está estressado, dormir não é uma boa ideia”

“Muitos dos problemas de sono da população se resolveriam com uma higiene do sono um pouco mais organizada. Não ir dormir com a televisão ligada, fazer mais exercício, estar mais exposto ao sol durante o dia e mais afastado durante a tarde e de noite”

“O ritmo de dormir oito horas não é necessariamente ruim, mas precisam ser oito horas de verdade, não podem ser oito horas interrompidas e pouco eficientes. E, além disso, está comprovado que a luz artificial influencia muito nos padrões de sono”
(El Pais)  

ADIAR A VOTAÇÃO É COMO "DEIXAR O PACIENTE EM CENTRO CIRÚRGICO, COM A BARRIGA ABERTA”; AFIRMA PRESIDENTE DA CÂMARA

Em visita a São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou, nesta sexta-feira (28), que haverá quórum suficiente no plenário da Casa para votar, na próxima quarta-feira (2), a denúncia contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB). Segundo ele, a votação nesta quarta-feira "é a melhor solução" para o País.

 “Na minha opinião, haverá quórum. O Brasil precisa de uma definição para esse assunto. Não se pode, do meu ponto de vista, jogar com um assunto tão grave, tão sério, como uma denúncia oferecida pela PGR [Procuradoria-Geral da República] contra o presidente da República", afirmou Rodrigo Maia . 

De acordo com o presidente da Câmara, a estimativa é de que mais de 480 deputados estejam presentes na votação nesta quarta. Agora, a respeito da posição dos deputados, Maia preferiu não se pronunciar. 

"Nosso papel é votar. Quem quiser, vota sim, quem quiser, vota não. Mas não votar é manter o país parado no momento em que o Brasil vive uma recuperação econômica, mas ainda com muitas dificuldades”, disse ele.
As declarações do presidente da Câmara dos Deputados aconteceram após um almoço dele com o prefeito em exercícios de São Paulo, o vereador Milton Leite (DEM), na sede da prefeitura da capital paulista. O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), está em viagem à China, em busca de parcerias para a cidade. Já o vice-prefeito, Bruno Covas (PSDB) está afastado por motivos pessoais.

 “Acho muito grave que a Câmara não tome uma decisão. Que seja para aprovar ou não [a denúncia]. Isso é uma decisão de cada deputado. O que a gente não pode é deixar o paciente em centro cirúrgico, com a barriga aberta”, acrescentou o presidente da Casa.

Maia disse ainda que um possivel adiamento paralisaria a pauta do Congresso Nacional. "A melhor solução para o Brasil é que a denúncia seja votada na quarta", completou. 

Reformas e meta fiscal
Maia afirmou ainda que o Congresso pretende retomar as votações das reformas assim que for encerrada a votação da denúncia contra Temer.

“Tenho muita esperança e vou trabalhar fortemente para que a gente possa votar a reforma da Previdência porque entendo que o Brasil tem problemas graves a médio e longo prazo, problemas estruturais que precisam ser resolvidos", disse.

Segundo Maia, a reforma da Previdência é vendida como algo que vai tirar direitos dos mais pobres, "mas é exatamente o contrário". "O déficit da Previdência é que tira direitos dos mais pobres e privilegia poucos”, disse. Outra votação que ele destacou como importante é a reforma para simplificar o sistema tributário.
Apesar de ter reafirmado seu apoio à política econômica do governo federal, Maia criticou a possibilidade de revisão da meta fiscal já estabelecida pelo governo. Ele defende que a meta “fique onde está”.

“Não devemos, nem podemos, sem motivo, mexer na meta fiscal que foi apresentada no início do ano. Temos um rombo fiscal gravíssimo no Brasil e precisamos votar a denúncia [contra Temer] para que possamos voltar ao tema das reformas, porque com elas vamos conseguir superar esse déficit fiscal”.
* Com informações da Agência Brasil.

28 de julho de 2017

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL É DENUNCIADA POR VENDA CASADA NO SAQUE DO FGTS

A Caixa Econômica Federal (CEF) foi notificada nesta quinta-feira, 27, por venda casada no saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). O Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) notificou a superintendência regional da Instituição por condicionar a liberação do benefício à aquisição de produtos ou serviços prestados pelo banco.

Caso seja constatada a prática, o banco pode ser multado em até R$ 11 milhões. Na notificação, o Procon solicitou que a CEF cesse, imediatamente, com a venda indevida. Em nota, o órgão de defesa do consumidor afirma que há denúncias de que a instituição bancária estaria pressionando beneficiários pela contratação de serviços e produtos no momento da realização do saque das contas do FGTS.

"A prática é abusiva e fere o artigo 39, inciso I, que veda: "condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos", diz a nota.

Cláudia Santos, diretora do Procon Fortaleza, ressalta que os consumidores devem denunciar. "Qualquer imposição para contratar serviço bancário mediante saque das contas do FGTS deve ser denunciado ao Procon".
O Povo

TCM DEVOLVE PEDIDO E AL VAI ANALISAR “DESCULPAS”

O presidente da Procuradoria Parlamentar da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Hugo (PP), disse que o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), recebeu ofício no final da tarde de ontem assinado pela procuradora-geral do Tribunal de Contas dos Municípios, Leilyanne Feitosa. A resposta veio após a Corte de Contas devolver à Assembleia Legislativa o ofício encaminhado ao Tribunal exigindo retratação. O conselheiro Domingos Filho alegou que o Ministério Público é um órgão independente, portanto, atos de retratação de seus membros devem ser notificados diretamente ao órgão.
A procuradora de contas Leilyanne Feitosa pediu “desculpas” à Assembleia, após chamar os parlamentares de “moleques” devido aprovação da extinção do Tribunal, em primeira discussão. De acordo com o procurador parlamentar, deputado Fernando Hugo (PP), o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque, recebeu ofício no final da tarde de ontem assinado pela procuradora.
“Acreditamos nós, o reparo e/ou desculpas para os parlamentares que não são moleques e, assim, não merecem ser tratados. Ela evidenciou para o presidente Zezinho Albuquerque que encaminhou à presidência da Assembleia pelo fato que o referido assunto é de domínio público e conhecimento de todos”, disse Fernando Hugo.
Ainda segundo ele, o documento será lido na segunda-feira (01), durante reunião da Mesa Diretora e a Procuradoria Parlamentar, para que, deste modo, “todos possamos ter ciência do que foi expressado pela procuradora”.
A polêmica começou quando ao registrar seu desacordo com o fim do Tribunal, Leilyanne Feitosa mostrou indignação “com a classe política deste Estado, com os moleques que dizem ser representantes”, durante sessão da Corte de Contas na última quinta-feira (20). Ao ser provocado por alguns parlamentares, Fernando Hugo, presidente da Procuradoria Parlamentar da AL, exigiu a retratação e ou explicação por parte da procuradora.
Devolução
Na manhã de ontem, o presidente do TCM, Domingos Filho, devolveu à Assembleia Legislativa o ofício encaminhado à Corte de Contas exigindo retratação. À imprensa, o conselheiro Domingos Filho explicou que, ao receber o documento, encaminhou à assessoria jurídica e recebeu a orientação de que o Ministério Público de Contas não é órgão agregado do Tribunal e, portanto para que, seus membros possam se manifestar, precisa notificar ao próprio órgão.

COMPROMISSO COM O POVO: PREFEITO DE SOBRAL ENTREGA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL À POPULAÇÃO

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, acompanhado da vice prefeita Cristiane Coelho, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias da região do distrito de Caracará, inaugurou na noite desta quinta-feira, 27 de julho, o Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria de Fátima Souza Silva. Com área construída de 854 m², o novo Colégio atenderá a 116 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em tempo integral.

A nova escola é composta por três blocos: Pedagógico, com quatro salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala de vídeo e grêmio; administrativo, com sala da direção, secretaria, sala de professores, almoxarifado e banheiros; e bloco de serviço com cozinha, despensa, depósito de material de limpeza, área de serviço, vestiário e sanitários.

Foram investidos na obra do Colégio Sobralense de Tempo Integral do Caracará R$1,1 milhão, com recursos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (R$ 935.773,96), e do Tesouro Municipal (R$ 206.908,53).
Fonte: Sobral em Revista

27 de julho de 2017

BRADESCO DEVE PAGAR INDENIZAÇÃO DE R$ 10 MIL PARA CLIENTE QUE TEVE NOME NEGATIVADO INDEVIDAMENTE

O juiz Epitácio Quezado Cruz Junior, titular da 31ª Vara Cível de Fortaleza, condenou o Banco Bradesco Financiamentos S/A a pagar indenização por danos morais de R$ 10 mil para servidora pública municipal que teve o nome negativado indevidamente. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (25/07).

Segundo os autos, ao tentar abrir uma conta salário em um banco, a servidora teve a solicitação negada. Ao buscar informações, soube que os seus dados haviam sido inseridos no Serasa pelo Bradesco por causa de dívida no valor de R$ 40 mil.

Sentindo-se prejudicada, ela ajuizou ação na Justiça contra a empresa com pedido de tutela antecipada para que o nome seja retirado do Serasa. Pediu, ainda, indenização de R$ 80 mil por danos morais. Alegou que a restrição é indevida, pois o contrato com a instituição se referia a financiamento de veículo já quitado.
Disse que o banco deveria ter tomado as devidas medidas para dar baixa no contrato, o que não ocorreu, tendo o Bradesco agido de maneira desleal em manter a dívida ativa e a inscrição dos dados nos quadros de proteção ao crédito, sem qualquer notificação, acarretando graves prejuízos.
Em contestação, a instituição disse que o registro no Serasa foi feito em decorrência do não pagamento da dívida, por isso o pagamento de indenização por danos morais é indevido.
Ao julgar o caso, o juiz disse que “a parte ré [banco] não apresentou provas capazes de afastar alegações autorais. Dessa forma, restou demonstrado que a parte autora efetuou o pagamento do débito e que a parte ré não efetuou a exclusão da inscrição de seu nome nos cadastros restritivos de crédito no prazo pactuado, permitindo a manutenção indevida do nome da parte requerente nos órgão de restrição ao crédito, acarretando dano moral”.
Blog Roberto Moreira

PRORROGADO PRAZO PARA SAQUE DO FGTS PARA QUEM COMPROVAR DIFICULDADE EM IR ÀS AGÊNCIAS

Foi prorrogada a data limite para saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nos casos em que o beneficiário comprovar a impossibilidade de comparecimento nas agências da Caixa Econômica. O prazo para saque termina na segunda-feira (31). Mas, para quem não puder fazer o saque, terá até 31 de dezembro de 2018 para fazê-lo.

“Nos casos de comprovada impossibilidade de comparecimento pessoal do titular da conta vinculada do FGTS para solicitação de movimentação de valores, o cronograma de atendimento […] não poderá exceder a data de 31 de dezembro de 2018, conforme estabelecido pelo Agente Operador do FGTS”, diz o decreto assinado na noite de hoje (26) pelo presidente. O documento, entretanto, não detalha quais casos serão considerados impedimentos e quais serão os critérios de comprovação.

Segundo a Caixa Econômica Federal, o montante pago até o dia 19 de julho equivalia a 98,33% do total inicialmente disponível para saque (R$ 43,6 bilhões). O número de trabalhadores que sacaram os recursos das contas do FGTS representa 83,73% das 30,2 milhões de pessoas inicialmente beneficiadas pela medida.

Outra opção é o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 726 2017.
(Agência Brasil)