20.10.2019 - Após sair do PMDB (agora MDB) e filiar-se ao PSD, de Domingos Filho, o prefeito de Massapê Jacques Albuquerque deve ir com gosto de gás para cima dos vereadores do PSDB.
Ainda sem ter se manifestado publicamente se irá à reeleição em 2020, aliados mais próximos do alcaide massapeense afirmam que ele será, sim, pré-candidato.
O partido de Luiz Pontes, João Pontes e Jilsim Canuto elegeu 5 vereadores na Câmara Municipal. Com exceção de Paulo Vagalume, quatro continuam apoiando o prefeito na Câmara Municipal. Resta saber se estes permanecerão na sigla pessedbista ou acompanharão o psdetista Jacques Albuquerque, em caso do PSDB apresentar pré-candidatura ao pleito de 2020.
Se os edis tucanos de Massapê marcharão unidos com o prefeito, só o tempo dirá.
É bom lembrar que o PSDB é um partido formado por uma parcela de pessoas dignas, militantes dedicados e batalhadores, lideranças inquestionáveis, mas que também leva sua parcela de culpa por ter se aliado a um adversário político, que fez duras críticas durante 16 anos de campanha na cidade.
O desempenho do prefeito de Massapê nos quase três anos de administração está sendo marcado por muitas críticas da população, por não realizar suas promessas de campanha em 2016. É necessário também que os massapeenses discutam, avaliem a administração municipal. Todo o homem público está sujeito à apreciação popular. Um dos recados já foi dado na eleição de 2018.
O povo não está feliz com a administração do prefeito Jacques. Ele sabe disso, o PSDB também. A oposição, Zezinho e AJ Albuquerque, ainda mais.
Alguns já estão sabendo ler o xadrez do tabuleiro político de Massapê, outros não. Aguardemos o desenrolar das cenas do próximo capítulo da novela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário