Com a recriação do Partido Social Democrático(PSD), o PSDB está cada vez mais pequeno no Brasil. Além de ter perdido vários nomes importantes, desde o lançamento da nova sigla capitaneada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassasb, hoje foi a vez de perder mais seis vereadores na Câmara Municipal da maior cidade do País.
Assim como outros divergentes, o PSDB é o partido que mais vem sofrendo baixas. Aos poucos, o partido vai se definhando. A continuar nessa diapasão, o PSDB vai se acabar no Brasil, senão ficará muito pequeno. No Ceará, por exemplo, comenta-se a revoada de alguns deputados psdebistas para o PSD, após o grande fracasso das eleições de 2010.
Em Massapê, ainda não se tem nomes confirmados, mas o partido será formado no município. Nos bastidores, propaga-se a mudança de siglas partidárias envolvendo vereadores e uma plêiade de amigos que se manifestam fundar o partido. Como o rolo compressor está vindo lá de cima, passará também em Massapê.
Teoricamente, é um partido independente. No entanto, segundo os entendidos da política(cientistas) são categóricos em afirmar que o PSD dará apoio político à Presidente Dilma Rousseff. Vamos aguardar o desenrolar do imbróglio político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário