Marina Silva faz avaliação positiva de Seminário com Verdes do Ceará
Após Seminário na Câmara Municipal de Fortaleza, neste sábado (16), onde debateu sobre democracia no Partido Verde e uma nova forma de fazer política, a ex-senadora do PV e ex-presidenciável Marina Silva se reuniu com a Coordenação do movimento Transição Democrática no Ceará para uma avaliação do encontro e da situação regional.
A avaliação, que ocorreu durante jantar no restaurante do hotel onde Marina se hospedou, foi considerada muito positiva, tanto por conta da boa participação quanto da repercussão do evento.
Marina afirmou que o diálogo com as bases do PV é importante para a consolidação do processo de democratização partidária. "Não se faz política sem democracia efetiva. Aqui no Ceará o movimento está bem encaminhado, recebendo a adesão de muitos que acreditam que esse é o melhor caminho para o crescimento do PV”, falou.
Paulo Sombra, Conselheiro Nacional do PV e membro da Direção Estadual, se disse bastante satisfeito com a Caravana da Democracia no Ceará. “Conseguimos reunir mais de 40 Comissões Municipais, muitos vereadores e dirigentes. Tudo isso sem recursos, com mobilização espontânea. Cada um dos que participou foi corajoso, com destaque para o vereador Eron Moreira, que aderiu ao movimento desde o princípio e foi fundamental para a realização do encontro”.
O ex-candidato ao Senado, Polô, Dirigente Estadual do PV, afirmou que o Movimento só tende a crescer e está confiante que mais adesões vão ocorrer. Polô disse ainda que a vinda da Marina ao Ceará mesmo depois de uma longa jornada de palestras nos Estados Unidos é a sinalização de que todos devem se dedicar intensamente a essa democratização.
Sobre os comentários feitos pela ala do Partido que não concorda com a Transição Democrática, o Conselheiro Nacional Paulo Sombra foi direto: "Estão querendo dizer que o partido está dividido? Então realmente está: nós queremos democracia, inclusão, participação coletiva. E os outros?".
Agradecemos, mais uma vez, o e-mail dirigido a nós pelo dirigente Paulo Sombra e pela deferência ao blog Massapê Indo e Voltando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário