A cidade de Massapê comemora mais um ano de emancipação política e a festa acontece na data de hoje.Tudo começou, há 113 anos, no dia 5 de fevereiro de 1898, quando houve a sua elevação à categoria de Município proveniente Lei nº 1.408.
É tradição em todo município, comemorar a data de emancipação política com muitos empreendimentos, principalmente com inaugurações de muitas obras para coroar o ano de muitas realizações.
Aos que percebem com senso de razão, a nossa cidade passa por um processo político de omissividade: temos que lidar diariamente com questões básicas que poderiam ser resolvidas com mais vontade, mais trabalho, mais determinação e por isso muita coisa precisa mudar.
Nesta festa de emancipação política deveríamos ter uma cidade bem organizada, com bons locais para se frequentar, bonitas praças bem arborizadas, ruas bem pavimentadas e sem buracos, uma saúde de qualidade, não do jeito que está, uma educação melhor para todos, indústrias como a Liko do Nordeste - prometida em épocas de campanha pelo sr. Luiz Pontes - para os massapeenses trabalharem, enfim, uma melhor condição de qualidade de vida para nossa gente.
Nesse contexto faz-se necessário se indagar qual verdadeiro sentido de se comemorar nossa emancipação se muito estar faltando.
É dever de qualquer homem público administrar bem o seu país, o seu estado ou o seu município; uma vez que "Todo Poder Emana do Povo e em Seu Nome é Exercido".
É óbvio que determinados problemas não só existem na nossa cidade, existem em outras plagras. Mas é importante fazermos a nossa parte para servir de exemplo para os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário